Vidroplano
Vidroplano


Pela Cebrace, Solange Cruz fala sobre a importância da boa gestão

27/11/2015 - 17h10

O que a presidente de uma escola de samba, que proporciona alegria e espetáculo às pessoas, pode ensinar sobre gestão? Muita coisa! Foi o que mostrou Solange Cruz Bichara, há 11 anos presidente da agremiação paulistana Mocidade Alegre.

Palestrando pela Cebrace, ela contou como fez com que sua escola deixasse para trás um jejum de mais de vinte anos sem títulos e voltasse a ser uma potência do carnaval de São Paulo. A Mocidade Alegre levantou seis títulos nos últimos onze anos, três deles consecutivos.

Ela, filha de um dos fundadores da escola, assumiu a presidência da agremiação depois da morte de sua irmã. Mesmo lidando com um grupo de cerca de quatro mil pessoas, majoritariamente voluntário, ela profissionalizou a administração da escola, desde o planejamento de um carnaval até a análise posterior do trabalho executado. Tudo isso, atrelado à boa gestão dos problemas imprevisíveis que envolvem o desfile, resultou no sucesso recente da Mocidade Alegre.

Uma inspiração e tanto para os gestores vidreiros!

A cobertura completa do 12º Simpovidro, bem como do conteúdo técnico ministrado, poderá ser conferida na edição de dezembro de O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters