Vidroplano
Vidroplano

Por um produto de acordo com as normas

19/09/2016 - 11h59

Com quase trinta anos de experiência no mercado, a Têmpera Primos fornece vidros beneficiados para os setores de construção civil, decoração e moveleiro do Estado de Santa Catarina. No fim do ano passado, os clientes da empresa receberam uma excelente notícia: os temperados de 6, 8, 10 e 12 mm produzidos pela processadora foram certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ).

Melhorias no processo
Com a evolução do mercado vidreiro ao longo dos anos, os padrões de segurança aumentaram muito. “A certificação promove um ciclo evolutivo de melhorias dos processos de produção e no ambiente de trabalho”, define o diretor da empresa Denílson Bonfanti. “Não basta apenas oferecer o produto, mas, sim, mostrar que estamos focados na satisfação dos clientes.”

A adequação da produção da temperadora aos requisitos das normas durou cerca de quatro meses — o selo foi concedido em 18 de dezembro de 2015. “Obtivemos o selo sem nenhuma inconformidade”, explica, reforçando a presença ativa de Edweiss Miguel e Silva, consultor da Abravidro, ao longo do processo.

Comunicação aprimorada
A certificação sempre exige a participação de todos os funcionários. Com a Têmpera Primos, não foi diferente — focou-se muito na comunicação dentro da organização em todos os setores. E Bonfanti avisa: “As melhorias seguirão sendo aprimoradas, pois os controles são muito válidos para o aprimoramento de todo o processo interno”.

Fale com eles!
Abravidro — www.abravidro.org.br
IFBQ — www.ifbauer.org.br
Inmetro — www.inmetro.gov.br
Têmpera Primos — www.temperaprimos.com.br

Este texto foi originalmente publicado na edição 525 (setembro de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters