Vidroplano
Vidroplano

Portal Vidros recebe certificação de temperados

20/02/2020 - 14h18

Com quase vinte anos de experiência no setor vidreiro, a amazonense Portal Vidros começou a processar nosso material há pouco tempo, em julho de 2017. Mesmo assim, a empresa, de origem familiar, percebeu que algo era muito importante para seus negócios: a certificação dos vidros temperados concedida pelo Inmetro. No mês passado, a processadora foi aprovada para ostentar a chancela em suas peças de 6, 8 e 10 mm de espessura.

 

Nova posição no mercado
Para o diretor Tulhio Moreira Israel, o selo coloca a empresa em outro patamar no quesito produtivo, pois permite o ajuste das atividades, seguindo um modelo bem definido que agrega avanços em diferentes sentidos. “O setor diariamente nos motiva a buscar melhorias constantes. Com um setor cada vez mais exigente, sem dúvida um selo de conformidade é bem recebido pelo público consumidor”, analisa.

 

Desafios
“O processo pelo qual passamos nos desafiou, pois os ajustes nos trâmites administrativos, os detalhes a serem seguidos na fabricação, assim como outros fatores, tores, eram todos com controles definidos em detalhes”, explica Israel, demonstrando que sempre existe algo novo, que poderá ajudar em suas atividades internas para uma processadora aprender. “Todos entenderam e ficaram felizes com a melhora percebida.”

Segundo Israel, algumas dificuldades foram encontradas na execução e atendimento da burocracia necessária. No entanto, a assessoria oferecida pela Abravidro ajudou a atingir os resultados. “O consultor Edweiss Silva trouxe-nos tranquilidade para desmitificar todo o processo, os benefícios a serem alcançados e preparar o futuro em relação a novas vistorias para a renovação do certificado.”

 

Retorno
Mesmo com a chancela tendo sido recebida no mês passado, já foi possível notar mudança em como os clientes passaram a enxergar a empresa. Israel relata com satisfação: “Ainda estamos preparando as estratégias de marketing para que todo o mercado tome conhecimento. Mas algumas pessoas sabem, e aos olhos delas isso trouxe ares de sofisticação à produção, além de maior confiança por termos um produto certificado”.

 

Este texto foi originalmente publicado na edição 566 (fevereiro de 2020) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters