12º Simpovidro: dia é marcado pelas primeiras palestras desta edição

26/11/2015 - 17h10
Nesta quinta-feira, a programação do 12º Simpovidro, o mais inesquecível de todas as edições do simpósio, foi bastante intensa. Além de diversas atividades de lazer, a grade de palestras foi iniciada com a presença de renomados conferencistas.
O jornalista Luciano Pires, âncora do Simpovidro, fez a mediação das apresentações, convidando os palestrantes ao palco e interagindo com o público por meio de “iscas intelectuais” – frases e conceitos que introduziam os temas das palestras.
O ilusionista Bianko, convidado da Vivix, abriu as atividades na Plenária Simpovidro com números de mágica. Na sequência, o economista Paulo Rabello de Castro abordou o tema Panorama econômico e postura das empresas para enfrentar a crise.
Após um coffee-break, o atleta biamputado Paulo Eduardo Chieffi, o Pauê, representou a Saint-Gobain Glass oferecendo uma injeção de motivação contra as adversidades com a palestra Superando desafios. Fechando o dia, o professor e jornalista Clóvis de Barros Filho ministrou uma aula magna sobre moral, ética e convivência social.
À tarde, os participantes do simpósio ficaram livres para aproveitar as instalações do Hotel Vila Galé Marés. Aulas de dança, hidroginástica e um disputado torneio de vôlei de praia eram apenas algumas das atividades disponíveis. A atração da noite será a Noite do Forró.
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Diretoria da Abravidro dialoga com as usinas em assembleia
- 16º Simpovidro debate o setor e usinas se dizem prontas
- Pedro Doria palestra sobre inteligência artificial no 16º Simpovidro
- 16º Simpovidro: Ana Maria Castelo traz dados e perspectivas da construção civil
- 16º Simpovidro: Creomar de Souza mostra impactos da política nas empresas
- Érica Belon ensina a lidar com pessoas no 16º Simpovidro