Vidroplano
Vidroplano


15º Senabom: Abravidro contata bombeiros de todo o Brasil

16/11/2015 - 17h46

Pela terceira vez com estande no Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), a Abravidro atingiu seu objetivo também nesta edição. O 15º Senabom foi realizado de 11 a 13 de novembro, no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), em Goiânia.

Representando a Abravidro, Silvio Bueno de Carvalho e Clélia Bassetto — respectivamente, gerente-técnico e consultora de Normalização, apresentaram aos visitantes os benefícios dos vidros de segurança, demonstrando ao vivo o comportamento de peças laminadas durante a quebra.

Além disso, eles também falaram sobre o trabalho que a Abravidro desenvolve em parceria com o Corpo de Bombeiros. Entidade e corporação buscam a inclusão da ABNT NBR 7199 — Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil na formação dos oficiais. A intenção é que, durante as vistorias para emissão de certificados como o Habite-se, eles estejam aptos a identificar os tipos de vidros e se a especificação está correta.

Durante os dias do seminário, oficiais de Alagoas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco,  Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo passaram pelo estande da Abravidro, estreitando os contatos e possibilitando a expansão dos trabalhos da associação. “Já estamos em contato para visitar corporações de alguns Estados e em breve agendaremos datas”, explica Clélia Bassetto.

Entre as visitas ilustres, foram ao estande da Abravidro o coronel Carlos Helbigen Júnior, comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, e Alessandro Alberto de Almeida, presidente da Associação das Empresas Vidreiras de Goiás (Avigo).

O 15º Senabom cedeu espaço para a realização das reuniões do Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) e do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil (Ligabom). O evento cresceu nos últimos anos. Prova disso foi a realização simultânea do 1º Congresso Internacional de Bombeiros. Países como Equador, Estados Unidos, Portugal e Nicarágua tiveram representantes no evento, inclusive como palestrantes.

A programação também contou com profissionais renomados, como Paulo Storiani, ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Estado do Rio de Janeiro (Bope) — ele será um dos palestrantes do 12º Simpovidro, clique aqui e saiba mais , Flávio Gikovate (psiquiatra), Daniel Godri (escritor), Daniel Bizon (palestrante motivacional), coronel Leite (mestre em salvamento e resgate aéreo) e Marcos Pontes (primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço).

Veja a galeria de fotos!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters