Vidroplano
Vidroplano


Abravidro se reúne com parlamentares e entidades em Brasília

24/11/2022 - 11h34

A superintendente da Abravidro, Iara Bentes, participou, nos dias 22 e 23 de novembro, de reuniões em Brasília com entidades da construção civil para tratar da defesa de interesses do setor.

Os encontros, organizados pelo Grupo Construção É + (formado por diversas associações desse segmento e do qual a Abravidro faz parte), reuniram os deputados federais Arnaldo Jardim (Cidadania-SP, foto acima), Silvio Costa Filho (Republicanos-PE, foto abaixo) e Zé Neto (PT-BA) para debater as perspectivas para a nova legislatura e o papel da construção civil no desenvolvimento do País. Na pauta de discussão, estavam temas sensíveis como combate à informalidade e seus efeitos, competitividade, retomada de obras paralisadas, sustentabilidade, modelo regulatório do Inmetro e estratégia nacional do BIM, entre outros.

reunião2

 

O superintendente da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), Lucien Belmonte, esteve no encontro, ao lado dos representantes das demais entidades pertencentes ao grupo: José Carlos Martins (Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC); Rodrigo Navarro (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção – Abramat); Geraldo Defalco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção – Anamaco); Íria Lícia Oliva Doniak (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto – ABCIC); Alberto Cordeiro (Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio – Afeal); Luiz Cornacchioni (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas – Abrafati); Luiz Antônio Martins Filho (Associação Brasileira do Drywall – Drywall); Cícero Araújo (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias – Abrainc); e Natel Henrique Moraes (Associação Nacional da Indústria Cerâmica – Anicer). A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) também faz parte do grupo.

Vale lembrar que, no começo deste mês, o Grupo Construção É + publicou um artigo no jornal O Estado de S. Paulo, apontando os principais desafios a serem enfrentados pelo setor nos próximos anos. O texto, assinado pelos líderes das entidades parceiras, incluindo o presidente da Abravidro, José Domingos Seixas, pode ser lido aqui.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters