Vidroplano
Vidroplano


Curvação de vidros é destaque de O Vidroplano de novembro

23/11/2021 - 10h33

O desafio de produzir peças de vidro curvo é enorme, mas a beleza das peças vale o esforço. Este mês, O Vidroplano traz um conteúdo especial sobre esse produto, revelando alguns segredos de sua fabricação. Como é feita a curvação? Trabalhar com vidro curvo exige mais técnica? Qual a importância do cálculo para se chegar às medidas corretas das peças? Saiba tudo isso na reportagem de capa de novembro.

Em junho deste ano, nossa revista publicou uma matéria sobre a importância do conforto acústico nos ambientes e o papel que o vidro pode desempenhar para alcançá-lo. Esse é um segmento que pode ser bastante interessante para sua vidraçaria explorar – para isso, é necessário conhecer o desempenho dos produtos e os cuidados necessários para sua instalação. Por isso, a seção “Para sua vidraçaria” traz informações sobre o cenário das esquadrias acústicas no Brasil e algumas soluções disponíveis no mercado.

Os melhores momentos do 10º Encontro Sul-Brasileiro de Vidreiros! Cerca de 200 pessoas participaram da edição deste ano do evento nos dias 21 a 24 de outubro, no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR). Organizado pela Adivipar-PR, em parceria com a Ascevi-SC e com o Sindividros-RS, foi a primeira reunião de grande porte de nosso setor em formato presencial desde o início da pandemia.

Mirante em Nova York usa vidros para experiência sensorial: recém-inaugurado, o Summit One Vanderbilt oferece espaço para a observação da metrópole com diversas instalações funcionais, incluindo elevador panorâmico, terraço e uma instalação com espelhos que mexe com os sentidos dos visitantes.

Você conhece os benefícios dos vidros de controle solar em residências? Em outubro, publicamos uma matéria sobre o mercado residencial para vidros de controle solar. Voltamos ao tema para apresentar projetos de casas e edifícios com esses materiais: os arquitetos envolvidos explicam por que escolheram o produto.

E na seção “Falando em normas”, confira detalhes sobre a nova parte da norma de esquadrias, sobre fachadas-cortina, que será produzida ao longo de 2022.

Leia a edição de novembro de O Vidroplano na íntegra!

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters