Vidroplano
Vidroplano


Expositores destacam ‘interlayers’ e equipamentos no 2º dia da Glasstec

21/09/2016 - 17h37

Nesta quarta-feira, 21 de setembro, segundo dia de Glasstec, nossa correspondente Celina Araújo continuou percorrendo os estandes da maior feira vidreira do mundo, concentrada sobretudo nos pavilhões 11 e 15. Seu objetivo era visitar o espaço de empresas com atuação no Brasil para saber o que eles estavam apresentando.

Veja abaixo as novidades encontradas:

Frank Jacobi (Benteler)

Frank Jacobi (Benteler)

A Benteler lançou sua nova impressora digital, voltada para os setores automobilístico e de linha branca. Ela apresenta ciclo de apenas nove segundos para cada impressão e permite o alinhamento do vidro com o laser para determinar a impressão de forma rápida e fácil. Na linha de lapidadoras bilaterais, o novo modelo da empresa permite fazer um rasgo no meio do vidro com precisão de ângulos, para a montagem de divisórias com perfis ou degraus de vidro. “Também estamos expondo uma lavadora laboratório para vidros de display, colocados na frente de telas de LCD”, acrescenta Frank Jacobi, representante comercial da Benteler no Brasil.

 

Reinaldo Valu (Saint-Gobain/Cebrace)

Reinaldo Valu (Saint-Gobain/Cebrace)

Embora a Cebrace não esteja na Glasstec 2016, o diretor da joint venture pelo lado da Saint-Gobain, Reinaldo Valu, apontou que este ano o grupo levou várias novidades para a área de controle solar, boa parte das quais será representada no Brasil pela Cebrace. “Estamos trabalhando com diversos alcances de transmissão e de controle da reflexão”, comentou. “Também estamos verificando a possibilidade de trazer algum produto nessa área para vidros extra clear; haverá surpresas para o setor no próximo ano.”

 

Luc De Temmerman e Harald Hammer (Everlam)

Luc De Temmerman e Harald Hammer (Everlam)

Apesar de ser uma empresa jovem, a alemã Everlam já tem planos de expandir seus negócios para a América do Sul. Mesmo com a crise atual no Brasil, vê nosso país como um mercado estratégico para seu crescimento.  Harald Hammer, CEO da Everlam, destacou o lançamento da Everlam Quiet, película de PVB com desempenho acústico para vidros laminados, além de apresentar películas para peças jumbo e vidros extra clear.

 

John Meade, Doug  Marren e Elvira Neves (Eastman)

John Meade, Doug Marren e Elvira Neves (Eastman)

A película estrutural DG41 XC foi uma das principais novidades da Eastman: o produto foi adaptado para se adequar à tendência dos envidraçamentos com vidros extra clear com baixo teor de ferro, com coloração mínima para não interferir no aspecto visual do laminado. “Essa película já está sendo usada nas obras da próxima loja da Apple na Cidade do México”, observou John Meade, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Eastman para as Américas. Outros novos produtos são a nova película acústica da empresa – que apresenta o mesmo desempenho do modelo antigo, mas com espessura muito menor – e a linha de películas coloridas Vanceva.

 

Vincenzo Pruscini e Ricardo Mello (Intermac)

Vincenzo Pruscini e Ricardo Mello (Intermac)

Um dos destaques da Intermac é o centro de usinagem CNC Master, que conta com magazine permitindo 21 posições diferentes de suas ferramentas, mesa com tamanho maior, opções de três ou cinco eixos e posicionamento das ventosas para mais agilidade no setup da máquina. O sistema de carregamento do centro de usinagem pode funcionar por robôs ou por esteiras, dependendo da necessidade do cliente. Ricardo Mello, gerente de Área da Intermac do Brasil, também apresentou a CT-Red: “Trata-se da nossa máquina mais completa na linha de mesas de corte, com etiquetadora e permitindo trabalhos com vidros low-e”, explicou.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters