Vidroplano
Vidroplano


Fevereiro mostra queda de 9,5% na venda de vidros

13/03/2025 - 17h33

No mês passado, o volume de vendas faturadas de vidros processados (em m²) caiu 9,5% na comparação com janeiro, considerando o ajuste sazonal. Isso é o que aponta o Termômetro Abravidro de fevereiro – confira o estudo completo aqui. A marca representa “queda moderada” no volume de vendas.

“Não dá pra negar que o resultado foi ruim, até por anular o bom desempenho de janeiro – que, como agora se confirma, teve seu resultado influenciado pelo aumento no valor da matéria-prima. O dado segue a tendência sazonal de fevereiro, de fraca atividade, mesmo que o carnaval este ano tenha ocorrido no início deste mês. Mas temos uma boa notícia: a tendência de longo prazo (doze meses recentes contra os doze meses anteriores) continua se estabilizando”, analisa Rafael Ribeiro, presidente da Abravidro.

A coleta de informações para a edição de janeiro ocorreu nos primeiros dias úteis deste mês, por meio de formulário online, com total de 87 empresas respondentes.

O que é o estudo?
O Termômetro Abravidro, indicador lançado em 2022 pela entidade, permite ao setor acompanhar, mensalmente, o desempenho de vendas faturadas em m² da cadeia de processamento. 

Importante
– O Termômetro Abravidro é um complemento do Panorama Abravidro, antes o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional;
– A apuração e consolidação dos dados do Termômetro estão a cargo da GPM Consultoria, também responsável pelo Panorama;
– Os dados são tratados com a mesma confidencialidade que caracteriza o Panorama e não são divulgados, sob hipótese alguma, informações individuais das empresas;
– A equipe da Abravidro não tem acesso às respostas – estas são direcionadas apenas aos economistas.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters