Vidroplano
Vidroplano


Glasstec 2016 terá cobertura especial de ‘O Vidroplano’

31/08/2016 - 18h16

A contagem regressiva para a Glasstec 2016 já está próxima de seu fim! Falta menos de um mês para a edição da maior feira vidreira do mundo: será realizada de 20 a 23 de setembro, um pouco mais cedo este ano, em Düsseldorf, Alemanha.

Como nas edições anteriores, a revista O Vidroplano será distribuída no estande reservado para publicações de todo o mundo. Além disso, nossa equipe de reportagem estará na Glasstec 2016 cobrindo todas as novidades apresentadas nos corredores da feira. Não perca a nossa cobertura: assine agora a nossa newsletter e receba em  nossos boletins por e-mail.

Para a edição deste ano, mais de 1.200 marcas devem ser expostas a cerca de 45 mil visitantes de todo o mundo. Além disso, há as atividades simultâneas, sempre com as últimas tendências e novidades. Abaixo, veja alguns detalhes sobre essas atividades:

Glass Technology Live
Em busca de respostas sobre o que o futuro do vidro nos reserva, essa mostra apresenta produtos inovadores, soluções e desenvolvimentos que podem mudar a maneira como o vidro é utilizado. Ainda conta com um simpósio (gratuito) com profissionais renomados.

Crafts Center
Este ano, o tema será sobre normalização, com demonstrações práticas sobre os requerimentos, processos e confiança do vidro em relação à estabilidade do material. Serão executados, por exemplo, testes de flexão e capacidade de carga residual.

Competence Center Glass+Facade
Nessa atividade, os estudiosos do vidro estarão reunidos para mostrar todos os trabalhos de pesquisas que envolvem nosso material, incluindo seus conhecimentos e descobertas.

efnMOBILE
Sigla para European Facade Network Mobile (rede europeia de fachadas móveis) é um workshop, com ingressos vendidos separadamente, sobre as novas formas de envidraçamento, com a criação e teste de designs inovadores. No dia 23, serão apresentados os produtos desenvolvidos durante as oficinas.

International Architecture Congress
O congresso internacional terá o tema Contrastes – Nova arquitetura com vidro. Arquitetos renomados do mundo todo apresentarão projetos com uso do vidro na arquitetura de forma moderna. Os ingressos podem ser comprados aqui.

Engineered Transparency
O foco será na tríade energia, vidro e fachadas, com os mais recentes desenvolvimentos na área de construção com vidro sendo debatidos por cientistas, pesquisadores e convidados.

Function meets Glass
Com apresentações de representantes de todo o mundo, essa conferência discutirá a forma como vidros finos de alta precisão são produzidos com alta qualidade. Ingressos podem ser comprados aqui.

Em maio deste ano, O Vidroplano publicou um guia completo para quem vai visitar a feira e quer se programar. Veja aqui.

Glasstec 2016
Data:
de 20 a 23 de setembro
Local: Düsseldorf, Alemanha
Credenciamento e informações: http://www.glasstec-online.com/



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters