Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de fevereiro mostra a importância da reciclagem do vidro

28/02/2023 - 16h16

A edição de fevereiro de O Vidroplano está disponível para leitura aqui! Em nossa matéria de capa, trazemos um especial sobre reciclagem do vidro, um dos únicos materiais totalmente reaproveitáveis. Conversamos com empresas desse ramo para entender o processo, quais as oportunidades de mercado para essa atividade e como a fabricação do material também pode ser uma importante ferramenta para a sustentabilidade vidreira.

Conhece a novidade para as empresas associadas à Abravidro? A partir de fevereiro, qualquer associado – mesmo que tenha acabado de se filiar à entidade – passa a ter acesso online imediato a todas as normas técnicas do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37). Ao todo são 37 normas vidreiras e mais 12 documentos técnicos de interesse do setor.

​Na seção “Para sua vidraçaria”, confira as tendências para divisórias em ambientes corporativos. A pandemia da Covid-19 levou as empresas a encontrar soluções para alterar seus espaços de modo a garantir a segurança dos colaboradores, além de permitir ambientes mais integrados e arejados. Nesse sentido, divisórias transparentes feitas de vidro se tornaram uma ótima opção para escritórios e demais áreas corporativas. Sua vidraçaria já está aproveitando essa oportunidade? Conheça mais sobre o potencial dessas instalações e confira dicas de como apresentá-las e vendê-las a clientes.

O que o setor de esquadrias espera de 2023? Esse segmento é um dos principais parceiros de nosso material. Por isso, falamos com entidades do ramo para saber como foi o movimento desse mercado em 2022 e o que se espera para os próximos meses.

Conheça também os benefícios do recorte e furação a jato d’água! Destaque na Indústria 4.0, as máquinas com esse tipo de tecnologia estão cada vez mais presentes no processamento vidreiro.

E veja ainda belas fotos do Zurich Blue Building, prédio comercial construído em Madri, capital da Espanha, que incorpora curvas e transparência ao seu design graças à instalação de uma fachada envidraçada dupla A estrutura é responsável por levar conforto térmico e acústico aos escritórios do espaço.

Leia a edição de fevereiro de O Vidroplano na íntegra!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters