Vidroplano
Vidroplano


Os destaques do primeiro dia da Glass South America 2022

29/06/2022 - 18h47

Depois de quatro anos, enfim, acabou a espera! A edição 2022 da Glass South America, maior feira do setor vidreiro na América Latina, abriu as portas nesta quarta-feira, 29 de junho, no São Paulo Expo, na capital paulista, e promete receber vidreiros de todos os elos da cadeia até o sábado, dia 2 de junho – faça seu credenciamento aqui!

Depois de bastante tempo afastados por conta da pandemia, era nítido o entusiasmo dos players do mercado enquanto confraternizavam pelos corredores e estandes.

“Passamos por um momento que demandou muita resiliência de todos, mas a organização desta feira mostra o quanto o setor é unido e forte”, resumiu na cerimônia de abertura José Domingos Seixas, presidente da Abravidro, parceira exclusiva na organização da Glass.

Além dele, falaram Ferdinando Fiore, diretor para o Brasil da Italian Trade Agency (ITA); Giada Isella, secretária-geral da Gimav, associação italiana que representa os fabricantes de máquinas, equipamentos e serviços para a indústria de vidro; e João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil, organizadora da mostra, que agradeceu a presença de todos: “Essa é a primeira edição da Glass que realizamos depois de quatro anos, e tenho certeza de que ela será uma experiência incrível para todos.”

Confira vídeos do primeiro dia
Veja fotos da feira

A Glass conta com mais de mais de 130 expositores de vidros, máquinas, equipamentos, acessórios e ferragens, que mostram em seus estandes o que há de mais moderno e tecnológico no setor em uma área de 16 mil m².

Dentre os destaques, está o espaço Vidro em Ação, organizado pela Abravidro e NürnbergMesse Brasil com a parceria do Laboratório Falcão Bauer e Central do Vidraceiro e Serralheiro. O espaço mostra ensaios e testes de segurança e resistência do vidro para expositores e visitantes, chamando atenção do público que visitou a exposição neste primeiro dia. Leia mais sobre as novidades do Vidro em Ação.

A Guardian anunciou no fim do dia os vencedores do Top Projects Guardian Glass Brasil, que contou com votação do público (incluindo visitantes da feira) e juri especial e que reuniu projetos inovadores que fazem uso dos vidros de controle solar do portfólio da fabricante. Venceram os paulistanos Helbor Wide na categoria Residencial, com vidro SunGuard Neutral e Plus 41 processado pela PKO; e o Birmann 32 na Comercial, que leva SunGuard HP Neutral Plus 50 processado pela GlassecViracon.

Sexta-feira tem GPD
Outro destaque da feira é o Glass Performance Days (GDP), que será realizado na sexta-feira, 1 de julho. O congresso, criado na Finlândia, é dedicado ao desenvolvimento da indústria mundial do vidro. A sessão de abertura fica por conta de Isaac Safdie, associado sênior do escritório Safdie Architects, que tem sedes nos Estados Unidos, Israel e Brasil, e destaca-se por seu trabalho bastante consistente no uso de vidros em seus projetos.

Confira a programação do GPD.

Glass South America 2022
De 29 de junho a 2 de julho
Horários: de 29/6 a 1/7, das 12h às 19h. No dia 2/7, das 10h às 17h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP

 

Crédito da imagem de abertura: Marcos Santos



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters