Vidroplano
Vidroplano


Glass 2022: Espaço Vidro em Ação tem novidades

15/06/2022 - 17h12

O espaço Vidro em Ação, iniciativa da Abravidro e NürnbergMesse Brasil, ficou famoso na Glass South America por apresentar, desde a edição de 2016, ensaios e testes da segurança e resistência do vidro durante os dias da feira.

Para a próxima edição, o espaço está de volta e com novidades: além de contar com a parceria do Laboratório Falcão Bauer da Qualidade na realização dos ensaios, as apresentações serão comandadas por um novo parceiro, o Ricardo Câmara, da Central do Vidraceiro e Serralheiro.

“Estou superanimado para apresentar o Vidro em Ação, atração sempre muito visitada na Glass por oferecer conhecimento técnico sobre o vidro”, afirma Ricardo emendando um convite: “Eu conto com a sua presença, vidraceiro e serralheiro. Venha conhecer mais sobre a resistência e segurança do vidro com a gente!.”

A iniciativa tem, ainda, o apoio da ABNT, AGC, AGMAQ, AL Indústria, Cebrace, Divinal Vidros, Eastman, GlassecViracon, Guardian, Tec-Vidro, Tempermax e Vidro Certo.

Novo formato e testes
Ao contrário das duas últimas edições, em que as apresentações se repetiam ao longo do dia, desta vez serão quatro temáticas — duas sobre produtos, o vidro temperado e o vidro laminado, e duas sobre sistemas, o de guarda-corpos e o de envidraçamento de sacadas.

Além de o público poder assistir ao vivo alguns ensaios, também receberá dicas sobre os sistemas e poderá participar de experiências para conhecer o comportamento de quebra de vidros de segurança.

Haverá ainda sorteios de normas técnicas em todas as sessões.

Confira mais detalhes sobre as apresentações no vídeo.

Glass South America
Após quatro anos de hiato por conta da pandemia, a maior feira vidreira da América Latina está prestes a acontecer: de 29 de junho a 2 de julho, nosso setor se reunirá no São Paulo Expo, na capital paulista. Organizada pela NürnbergMesse Brasil com parceria exclusiva da Abravidro, a mostra terá os principais lançamentos de produtos de mais de 100 empresas nacionais e estrangeiras que fazem parte dos mais diversos elos da cadeia de vidros planos: maquinários, acessórios, ferramentas, softwares etc.

O credenciamento é fácil e gratuito! Basta entrar no link www.glassexpo.com.br/credenciamento e preencher o formulário com as informações solicitadas. Confira aqui nosso guia completo para visitar o evento.

Agenda de apresentações

De 29 a 1º de julho
14h00  — Vidro temperado
15h00  —  Vidro laminado
16h30 — Guarda-corpos
18h00 — Envidraçamento de sacada

2 de julho
11h00 — Vidro temperado
12h30 — Vidro laminado
14h30 — Guarda-corpos
16h00 — Envidraçamento de sacada



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters