Vidroplano
Vidroplano


Panorama Abravidro: 4 razões para você responder à pesquisa

13/03/2024 - 15h50

O Panorama Abravidro 2024, estudo anual da Abravidro que oferece um retrato completo do setor de vidros planos no Brasil, está em fase de coleta de dados. As processadoras do setor podem contribuir respondendo à pesquisa o quanto antes neste link.

Confira quatro razões para participar:

1. Compare seu desempenho com a média do mercado
O Panorama Abravidro fornece informações valiosas para as empresas definirem suas ações ao longo do ano. E as companhias ainda podem comparar seu desempenho com o do mercado, identificando oportunidades e desafios para tomar decisões estratégicas. O estudo apresenta indicadores como:

  • Produção de vidros processados (em m²)
  • Faturamento do setor
  • Evolução do preço médio dos vidros temperado e laminado
  • Mão de obra empregada na indústria de transformação
  • Produtividade dos trabalhadores
  • Capacidade nominal produtiva das plantas de float instaladas no País
  • Balança comercial de vidros
  • Expectativa de faturamento, intenção de investimento, capacidade instalada ociosa

 

2. Sua empresa terá maior controle sobre a gestão
Levantar dados para responder à pesquisa do Panorama Abravidro é, também, uma forma de refletir sobre os resultados do seu negócio, olhando de forma analítica para os números do ano passado.

3. Um setor forte é construído com uma cultura de informação
A pesquisa gera dados que permitem que a Abravidro siga identificando os principais gargalos do setor e busque soluções para superá-los, fortalecendo a competitividade da indústria de vidros planos. O estudo serve, ainda, de base de dados confiável sobre o nosso mercado para o setor econômico.

4. Seus dados estão seguros

As informações enviadas pelas empresas são confidenciais. A GPM Consultoria, responsável pela pesquisa, assinou um termo de confidencialidade. Apenas os dados consolidados e agregados são divulgados e tornados públicos, sem identificar as empresas participantes. A equipe da Abravidro não tem qualquer acesso aos dados individuais.

Participe da pesquisa agora mesmo clicando aqui!

Para ajudar as empresas a saberem quais informações devem ser levantadas, a Abravidro disponibiliza um rascunho das perguntas que fazem parte do questionário do Panoramaveja aqui. E se você tiver qualquer dúvida, basta enviar um e-mail para panoramaabravidro@gmail.com. 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters