Vidroplano
Vidroplano


Panorama Abravidro: confira a mensagem do presidente

26/03/2024 - 19h37

Estamos na fase de pesquisa para a elaboração da edição 2024 do Panorama Abravidro, o principal estudo econômico e produtivo do setor vidreiro nacional. Neste momento, a participação de todos é fundamental! Clique aqui e confira, no vídeo, a mensagem do presidente da Abravidro, Rafael Ribeiro.

Fácil, rápido e seguro
Para ajudar as empresas a saberem quais informações devem ser levantadas, a Abravidro disponibiliza um rascunho das perguntas que fazem parte do questionário do Panorama – veja aqui.

Lembre-se: não há qualquer motivo para ter medo de vazamento das informações enviadas. Apenas os economistas da GPM Consultoria, que já assinaram um termo de confidencialidade em cartório, têm acesso aos dados fornecidos pelas empresas A Abravidro e o mercado só têm acesso aos dados finais consolidados e agregados – ou seja, jamais haverá distinção entre uma processadora e outra.

Por que participar?
É por meio do Panorama que podemos saber, por exemplo, o consumo e faturamento de vidros planos, a evolução do consumo dos diferentes tipos de vidros processados, a balança comercial vidreira e o que os processadores esperam para o ano vigente.

A demanda por acesso a informações analíticas do setor é muito importante para as empresas, o que pode ser observado por meio do engajamento gerado pelo outro estudo da Abravidro, o Termômetro, que chega a ter mais de 100 respondentes em determinados meses.

O estudo também é essencial para a Abravidro, pois serve para dimensionar o mercado, permitindo que a entidade planeje ações para a defesa de nossos interesses, assim como outras iniciativas diversas, voltadas para treinamento e qualificação, por exemplo.

Com o Panorama, a Abravidro consegue ainda pode:
– Identificar os principais pontos de atenção para a cadeia em âmbito nacional;
– Fundamentar pleitos junto às diferentes esferas governamentais.

Responda à pesquisa para o Panorama Abravidro agora!

Para esclarecer dúvidas gerais sobre o estudo, envie um e-mail para panoramaabravidro@gmail.com.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters