Vidroplano
Vidroplano


Presidente da Abravidro participa de evento da Cebrace sobre sucessão familiar

23/09/2015 - 17h23

Nesta quarta-feira, 23, Alexandre Pestana, presidente da Abravidro, palestrou no treinamento Próxima Geração, realizado pela Cebrace em São Paulo. Previsto para terminar amanhã, o evento reuniu cerca de setenta futuros gestores de processadoras e distribuidoras.

O presidente abordou o momento pelo qual a economia do País passa e as formas de superar a crise — tema que será amplamente discutido durante o 12º Simpovidro. Como gestor, Pestana também falou sobre os desafios que empresas familiares devem superar para ter sucesso.

“Sem minimizar o momento de crise pelo qual o Brasil está passando, vejo essa ação como atemporal. A Cebrace está pensando no futuro do mercado ao buscar desenvolver e qualificar as pessoas que logo estarão à frente das empresas”, afirmou o presidente.

Flávio Alves Vanderlei, Reinaldo Valu e Carlos Henrique Mattar, respectivamente gerente-comercial, diretor-executivo e gerente de Marketing da Cebrace, ressaltaram a importância do treinamento para o fortalecimento do setor vidreiro com a troca de experiências. A Fundação Dom Cabral promoveu o Jogo de Negócios, um misto de workshop e simulação empresarial no qual os participantes puderam vivenciar situações como gestores.

Amanhã, os futuros gestores assistirão à palestra Branding B2B: verdades e mitos, ministrada pelo especialista em branding Guilherme Sebastiany — gestão de marcas e relacionamento entre empresas estão incluídos em seu tema.
Esta é a 2ª edição do Próxima Geração, ideia que surgiu após a Cebrace identificar que a gestão das empresas de vidros planos está sendo assumida por uma nova geração, uma vez que a maioria são empresas familiares. A intenção é capacitá-los para lidar com os desafios profissionais. “Percebemos um aumento de público da 1ª edição para essa e maior integração entre os jovens profissionais. Eles saem mais preparados para lidar com o mercado na atual conjuntura econômica brasileira”, avalia Mattar. Novas edições do evento devem ser promovidas pela fabricante.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters