Vidroplano
Vidroplano


Sincavidro-RJ recebe profissionais da TV Globo no Instituto do Vidro

23/11/2016 - 18h14

Na última terça-feira, 22 de novembro, catorze profissionais do Departamento de Engenharia da TV Globo, juntamente com outros seis engenheiros e arquitetos ligados ao mercado vidreiro nacional, visitaram o Instituto do Vidro, no Rio de Janeiro. O espaço, localizado na sede do Sindicato do Comércio Atacadista de Vidros Planos, Cristais e Espelhos do Rio de Janeiro (Sincavidro), tem como objetivo aproximar as empresas vidreiras e os profissionais da construção civil.

Após conferir os produtos e novidades de diversas empresas expostos no pavilhão das amostras, os visitantes assistiram a palestras realizadas pelo diretor do Sincavidro, José Ricardo d’Araújo Martins, e de representantes das usinas vidreiras Cebrace, Guardian e União Brasileira de Vidros (UBV). As apresentações mostraram diferentes tipos de vidro e debateram a melhor aplicação desses materiais, seguindo os padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), tanto em construções de grande porte como no design de interiores.

Segundo a pesquisa realizada pelo Sincavidro, os profissionais consideraram a visita bastante importante e esclarecedora para a especificação e aplicabilidade de vidros na arquitetura e construção civil, permitindo aprimorar seus conhecimentos nessa área e obter contatos profissionais. A visita foi divulgada em uma nota no Jornal Extra (para lê-la, clique aqui).



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters