Vidroplano
Vidroplano


Termômetro Abravidro: abril atinge pior resultado da série histórica

09/05/2023 - 17h04

O Termômetro Abravidro revela que o mês de abril de 2023 apresentou queda grande frente a março, com baixa de 35,5% no volume de vendas faturadas de vidros processados (em m²). Confira o estudo completo aqui.

Trata-se da maior queda já observada desde que o Termômetro Abravidro teve início, bem como o pior resultado da série histórica da publicação.

“Se em março os dados apontavam para uma melhora nas vendas, os resultados de abril são preocupantes. Estamos no menor patamar já verificado desde o início do estudo, e também observamos a maior queda de um mês para outro”, ressalta o presidente da Abravidro, José Domingos Seixas.

A coleta de informações para a edição de abril ocorreu nos cinco primeiros dias úteis deste mês, por meio de formulário online, e contou com participação de 95 empresas respondentes.

O que é o estudo?
O Termômetro Abravidro, indicador lançado em 2022 pela entidade, permite ao setor acompanhar, mensalmente, o desempenho de vendas faturadas em m² da cadeia de processamento. De janeiro a abril do ano passado, o levantamento foi feito apenas com empresas ligadas a membros da diretoria da Abravidro – desde maio, todas as processadoras brasileiras podem tomar parte da pesquisa.

Importante
– O Termômetro Abravidro é um complemento do Panorama Abravidro, antes o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional;

– A apuração e consolidação dos dados do Termômetro estão a cargo da GPM Consultoria, também responsável pelo Panorama;

– Os dados são tratados com a mesma confidencialidade que caracteriza o Panorama e não são divulgadas, sob hipótese alguma, informações individuais das empresas;

– A equipe da Abravidro não tem acesso às respostas – estas são direcionadas apenas aos economistas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters