Vidroplano
Vidroplano


Vidro protege quadro Mona Lisa de ataque no Louvre

30/05/2022 - 16h32

No último domingo (29), a obra Mona Lisa (também conhecida como La Gioconda) sofreu um ataque de vandalismo no Museu do Louvre, em Paris. De acordo com informações, uma pessoa que estava disfarçada com uma peruca e usava uma cadeira de rodas atirou o que parece ser uma torta em direção ao quadro, considerado uma das obras de arte mais famosas do mundo.

A pintura não sofreu danos com o ataque graças ao nosso material! A obra histórica está protegida por um painel de vidro multilaminado à prova de bala, o qual conta com um revestimento antirreflexo de última geração a fim de permitir a total visibilidade do quadro para os visitantes.

A vitrine tem 2,2 m de largura por 3,5 m de altura e pesa 600 kg, além de um sistema de compressão que veda o seu perímetro em vários pontos, alcançando alto nível de estanquidade e protegendo a obra contra umidade e calor.

O painel de vidro que protege Mona Lisa já foi apresentado em março deste ano, nas páginas de O Vidroplano; clique aqui para reler a reportagem.

 

Crédito da imagem de abertura: Reprodução/Twitter



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters