Vidroplano
Vidroplano


Vitrum 2015: o futuro do vidro e a inovação na indústria

14/10/2015 - 17h05

Na semana passada, de 6 a 9 de outubro, foi realizada a 19º Vitrum, uma das mais tradicionais feiras do setor vidreiro mundial. Este ano, 347 expositores ocuparam a área de 20 mil m² do centro de exibições Rho Fiera Milano, na comuna italiana de Rho, próxima a Milão, Itália, para apresentar a mais de 18 mil visitantes as novidades na área de maquinário, equipamentos e tecnologia.

Além da feira, diversas atividades simultâneas foram realizadas. A exposição Glass. The Great Unexpected (Vidro, a grande surpresa), por exemplo, contava com peças de vidro antigas e raras, além de tecnologias para o futuro e itens elaborados pelos participantes dos workshops feitos em parceria com a Politecnico di Milano e Freiburg University of Applied Sciences and Arts.

Já a 30ª Conferência Anual Ativ, organizada pela Associazione Tecnici Italiani del Vetro (Ativ), que abordou o tema Advances in glass processes: key innovation topics in hollow and flat glass (Avanços nos processos de vidro: tópicos chave de inovação em vidro oco e plano, em tradução livre), focou nas mais sofisticadas tecnologias desenvolvida por especialistas e em debates sobre como será o futuro da indústria frente à instabilidade econômica mundial.

Segundo o presidente da feira, Dino Zandonella Necca, “a Vitrum 2015 foi sobre trabalho em equipe e união de esforços com os diferentes profissionais da indústria”.

A próxima edição da Vitrum será em 2017, mas a organização ainda não divulgou a data.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters