Vidroplano
Vidroplano


Você já tem a prática recomendada da ABNT sobre vidros?

05/06/2023 - 10h31

Uma importante ferramenta para a utilização segura do vidro é a ABNT PR 1010 – Aplicação e manutenção de vidros na construção civil, primeira prática recomendada da ABNT para a construção civil. O documento, publicado em agosto de 2021, apresenta orientações de forma didática e acessível para o uso do nosso material nesse setor. E o melhor: ele pode ser adquirido gratuitamente!

O principal objetivo da ABNT PR 1010 é facilitar o entendimento das normas vidreiras. Por isso, usa uma linguagem menos técnica, de fácil compreensão para o público não especialista, ao abordar assuntos variados, incluindo:

– Tipos de vidro mais utilizados e suas aplicações de acordo com as normas, de forma a garantir a segurança do usuário em portas, guarda-corpos, coberturas, fachadas, piso, boxes etc.;

– Conceitos para uso de vidros de controle solar, fator solar, eficiência energética e desempenho acústico;

– Dicas de manutenção e manuseio das peças;

– Cuidados essenciais quanto ao armazenamento e a instalação de forma a preservar a integridade do vidro.

Esse formato garante acessibilidade, levando informações relevantes sobre nosso setor a todos os públicos.

 

Como adquirir o documento de graça?

As empresas associadas à Abravidro têm acesso gratuito a esse e diversos outros documentos técnicos de nosso setor pelo sistema ABNT Coleção. Saiba mais aqui.

No entanto, existe outra forma de adquirir a ABNT PR 1010 sem gastar nada (essa gratuidade é um oferecimento do portal Vidro Certo). Siga o passo a passo:

1 – Acesse o link bit.ly/Prática1010;

2 – Clique no botão “Acesso gratuito”;

3 – Faça o login no sistema da ABNT. Na sequência, você poderá acessar o documento. Se você não tiver cadastro, clique em “Criar conta” e preencha o formulário com algumas informações básicas.

Caso surjam dúvidas sobre a ABNT PR 1010 ou qualquer outra norma vidreira, basta entrar em contato com a equipe técnica da Abravidro pelo telefone (11) 3873-9908, e-mail abravidro@abravidro.org.br ou WhatsApp no número (11) 9 4388-3084 – afinal, a entidade é a sede do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37), responsável por produzir a literatura técnica de nosso segmento.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters