Vidroplano
Vidroplano

Saie Vetro reúne vidreiros em SC

25/04/2022 - 18h14

A 11ª edição do Salão Itinerante de Esquadrias e Vidro foi realizada em formato presencial no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul), nos dias 7 e 8 de abril. O evento recebeu cerca de 7.800 visitantes, e sua cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades do setor vidreiro da região Sul, como Lucas Bremm Oliveira (presidente da Adivipar), Lino Rohden (presidente da Ascevi) e Rafael Ribeiro (presidente do Sindividros-RS).

A feira trouxe mais de oitenta marcas expositoras, incluindo Agmaq, Udinese e Vipel/Alump, entre outras. Em relação aos lançamentos, um dos destaques foi o sistema BigSpace, apresentado pela Steinglass no estande da Blindex Sacadas: desenvolvido para o envidraçamento de grandes vãos, ele permite fechar e recolher as folhas de vidro, garantindo um grande aproveitamento do vão.

Acústica em debate
O 14º Seminário Soluções Acústicas em Vidro (VidroSom) fez parte do segundo dia de programação do 11º Saie Vetro. O evento, que contou com o tema “Conforto acústico é a bola da vez”, teve patrocínio da Cebrace e do Grupo Saint-Gobain.

O engenheiro Nilson Viana, coordenador da consultoria técnica da Cebrace no Sul, baseou sua apresentação no papel fundamental do vidro e da esquadria no conforto acústico do ambiente. O engenheiro e professor Fernando Simon Westphal, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), abordou o uso de vidros de controle solar em edificações. Ocorreu ainda uma palestra da engenheira Michele Gleice da Silva, diretora técnica do Instituto Tecnológico da Construção Civil (Itec), que analisou aspectos práticos da utilização das normas técnicas para valorizar o seu empreendimento.

Crédito da imagem de abertura: Divulgação Saie Vetro

Este texto foi originalmente publicado na edição 592 (abril de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters