Vidroplano
Vidroplano

Seguindo em frente

19/08/2019 - 14h26

O terceiro trimestre do ano já passou da metade e ainda estamos em busca dos resultados que a expectativa positiva do começo do ano prometia. A construção civil caminha lentamente e as reformas ainda são bem mais numerosas que as novas obras, também mais frequentes no segmento residencial que no comercial.

Enquanto isso, o mercado segue tentando se manter viável, enfrentando adversidades como a sobreoferta de matéria-prima, a baixa demanda, a informalidade crescente e políticas comerciais irresponsáveis por parte de alguns players.

Mas não estamos parados vendo a vida passar e esperando tempos melhores. Seguimos trabalhando, atuando nas frentes em que podemos. Uma delas é o CB-37 e sua intensa agenda de reuniões. Resultado disso é que a ABNT está avaliando textos que irão a consulta pública: a emenda da norma de vidros de controle solar e a aguardada norma de vidraceiros, que vai trazer algumas diretrizes importantes para a atividade que é fundamental para o nosso setor.

Temos acompanhado também as discussões em torno do novo modelo regulatório do Inmetro, tema que muito nos interessa. O órgão vem anunciando mudanças que estima implementar até dezembro de 2021. Entre as novidades estão menos burocracia e maior responsabilidade para a indústria, que deve ganhar em competitividade. O setor produtivo tem acompanhado com atenção as movimentações nesse sentido e a Abravidro também está engajada nisso. A conferir!

editorialJosé Domingos Seixas
Presidente da Abravidro
seixas@abravidro.org.br

Este texto foi originalmente publicado na edição 560 (agosto de 2019) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters