Vidroplano
Vidroplano

Selo de credibilidade

20/05/2016 - 10h56

Este texto foi originalmente publicado na edição 521 (maio de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui

A processadora Star Temper atua desde 2008 no setor vidreiro oferecendo um mix de produtos para seus clientes de Bauru (SP) e região. Em agosto do ano passado, a empresa recebeu um grande incentivo para os negócios: o selo para temperados concedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ).

Eficiência comprovada
Para o gerente de Produção Fabio José Paludeto, a certificação comprova a eficiência da empresa. “Proporciona o estímulo para a prática da melhoria contínua da segurança e também do trabalho realizado por nossos colaboradores”. Um dos motivos da busca pela chancela, segundo Paludeto, foi fortalecer os laços de parceria com os clientes, garantindo confiança na segurança dos produtos oferecidos ao mercado.

Trabalho em equipe
Ao todo, quatro espessuras foram certificadas: 6, 8, 10 e 12 mm. A processadora se preparou com antecedência para a auditoria: treinou colaboradores e coletou dados durante três meses. O processo completo durou seis meses, tendo total participação dos funcionários, envolvidos diretamente na preparação dos documentos e no acompanhamento dos testes de qualidade.

Vale citar ainda a presença da Abravidro, que, por meio de uma consultoria oferecida aos seus associados, auxiliou a Star Temper desde a preparação da documentação até a realização dos testes.

Hora de colher os frutos
A empresa teve a oportunidade de realizar um simpósio regional, no qual divulgou aos clientes a conquista da certificação. Segundo sua diretoria, todos receberam a notícia com satisfação e orgulho.

Em relação ao futuro, a especialização da mão de obra será uma constante. “Buscaremos uma constante reciclagem do conhecimento dos colaboradores”, explica Paludeto.

Fale com eles!
Abravidro — www.abravidro.org.br
IFBQ — www.ifbauer.org.br
Inmetro — www.inmetro.gov.br
Star Temper — www.startemper.com.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters