Vidroplano
Vidroplano

Sofisticação é a cara do nosso material

18/12/2018 - 10h30

Nas últimas edições de O Vidroplano, apresentamos o uso do vidro em edições da Casa Cor pelo Brasil. Agora é a vez de mostrar a exposição em outros dois locais: na Casa Cor Espírito Santo, peças fabricadas pela Cebrace e processadas pela capixaba Viminas brilharam em nada menos que treze ambientes. Nosso material também não passou despercebido na Casa Cor Mato Grosso. Confira!

 

CASA COR ESPÍRITO SANTO

casacor-es-fachadaImponente demais para um só lugar
Os ambientes Loft do Golfista, Loft da Bailarina e Studio da Remadora — projetados respectivamente por Sergio Paulo Rabello, Sérgio Palmeira e Letícia Finamore — dividiram a mesma fachada (foto) dentro da mostra. Além de seu tamanho, a estrutura, de temperados de controle solar Habitat Neutro Cinza, garantia o conforto térmico a quem passasse pelo lado de dentro.

 

casacor-es-tenistaVisibilidade plena
Transparência foi a palavra chave no Refúgio do Tenista, da arquiteta Cristiane Locatelli. O efeito foi cortesia do amplo uso de temperados incolores ao longo de sua fachada e nas várias divisórias em seu interior. Destaque também para os laminados 4+4 mm que compuseram o pergolado do ambiente (foto de abertura).

 

casacor-es-motociclistaEspaços flutuantes
Uma tela solta no ar? Essa deve ter sido a impressão de muitos visitantes ao passar pelo Loft do Motociclista, elaborado pelo arquiteto Christian Vieira. Na verdade, tratava-se de uma divisória (foto, à esq.) de temperado 10 mm com uma película no centro, onde vídeos eram projetados. O mesmo efeito foi aplicado de outra forma no armário ao lado da cama (foto, ao centro): o “truque” foi possível revestindo todo o seu entorno com espelhos prata.

 

CASA COR MATO GROSSO

casacor-mt-hometheaterSensação de amplitude
O espaço Home Theater, da arquiteta Ana Carolina Gori, tinha como astro o sistema de mesmo nome, mas a visão atrás do sofá impressionava tanto quanto. Uma parede inteira revestida com espelhos extra clear (foto) da Cebrace, fornecidos pela Guaporé Vidros, refletia o ambiente com clareza e nitidez, fazendo-o parecer ter o dobro do tamanho, além de oferecer ainda mais requinte a ele.

Este texto foi originalmente publicado na edição 552 (dezembro de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters