Vidroplano
Vidroplano

Um nível acima da concorrência

19/09/2016 - 11h59

Há mais de duas décadas no setor vidreiro, a matriz da Mirandex se localiza em Ji-Paraná, Rondônia. Em 2015, visando a expandir sua presença no mercado para atender a crescente demanda por vidros na Região Norte, a empresa inaugurou uma filial na capital acreana Rio Branco. No último mês de maio, essa filial recebeu uma importante chancela para seus negócios: a certificação para temperados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ).

Negócios diferenciados
Para Marco Miranda, diretor da processadora, a certificação garante visibilidade maior para as companhias que se dispõem a participar do processo, “colocando-nos em um seleto grupo de empresas sérias e preocupadas com a qualidade e segurança dos produtos”. Com o mercado cada vez mais exigente, reflete Miranda, o selo abre portas para novas parcerias. Para seguir nesse caminho de confiabilidade, a filial já se prepara para outra certificação, a ISO 9001.

Empresa mobilizada
A preparação para a certificação durou cerca de dois meses. Como já possuía um sistema de qualidade, não houve problemas na assimilação dos novos processos. “Foi uma mobilização geral com os funcionários: todos se empenharam muito para aprender”, conta o diretor. Um técnico em gestão da produção industrial da matriz foi enviado para o Acre com o objetivo de organizar a filial antes dos ensaios finais. Vale lembrar que a matriz conquistou o selo em 2011, tendo recebido a consultoria oferecida pela Abravidro na época. Desta vez, no entanto, a filial não buscou o apoio da entidade.

Fale com eles!
Abravidro — www.abravidro.org.br
IFBQ — www.ifbauer.org.br
Inmetro — www.inmetro.gov.br
Mirandex — www.mirandex.com.br

Este texto foi originalmente publicado na edição 525 (setembro de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters