Vidroplano
Vidroplano

V1 Vidros recebe certificação para temperados

19/08/2019 - 12h17

Ter o controle dos processos industriais é o sonho de qualquer empresa vidreira. Afinal, o correto beneficiamento do vidro temperado garante a segurança do material e a confiança do cliente. Partindo dessa premissa, no mês passado, a V1 Vidros concluiu a certificação Inmetro para o produto, conquistando o selo para suas peças nas espessuras de 6, 8 e 10 mm.

Mas, afinal, quais são as vantagens concretas dessa chancela para a companhia? Para saber, conversamos com Marcelo Duarte de Melo, diretor-geral da processadora.

Motivos para se certificar

“Sem dúvida, a padronização da fabricação está sendo fundamental para a melhoria de nossos produtos”, explica Melo. Com as atividades sendo feitas sem improviso, é possível diminuir o retrabalho e até mesmo o desperdício de insumos. Outras razões indicadas por ele são:

– Crescimento profissional dos colaboradores, dentro e fora da organização;
– Abertura de novos mercados, já que existem clientes que só compram de empresas certificadas;
– Transmissão de credibilidade ao setor e aos consumidores.

certificacao-de-temperados

Processo rápido

Engana-se quem acha que a operação precisa “parar” para se adequar às qualificações exigidas pela portaria Inmetro que trata dos temperados. As eventuais correções são feitas enquanto a produção segue normalmente. “Foi tudo tranquilo: tivemos uma consultoria especializada que nos acompanhou todo o tempo, inclusive com a fundamental participação da Abravidro para isso acontecer”, conta o diretor-geral. “A análise dos ensaios foi realizada em apenas trinta dias.” Ao todo, foram necessários apenas cinco meses para a V1 Vidros receber a chancela.

Isso mostra como a certificação é fácil e pode ser aplicada em qualquer tipo de indústria vidreira.

Conheça mais a V1 Vidros
A empresa começou a operar no setor em 2002, passando a fabricar temperados em 2009. Em 2016, fez um investimento significativo em equipamentos e tecnologias adequadas para a produção e também inaugurou uma nova sede.

Este texto foi originalmente publicado na edição 560 (agosto de 2019) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters