Vidroplano
Vidroplano

Valor estratégico ainda maior

18/02/2016 - 13h34

Este texto foi originalmente publicado na edição 518 (fevereiro de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui

 

O setor vidreiro já entrou em ritmo de contagem regressiva: daqui a menos de quatro meses, o Transamerica Expo Center, em São Paulo, vai receber a 12ª Glass South America. Os preparativos para a edição de 2016 da maior feira do vidro na América Latina estão a todo vapor. Afinal, são esperados 12 mil profissionais e duzentas marcas expositoras nacionais e internacionais.

O assunto é maçante e, mais do que isso, aflitivo, mas necessário: não há como não falar da crise, ainda mais em um evento em que a cadeia vidreira se reúne. No entanto, a notícia é boa. São em momentos como os da Glass, quando novidades são apresentadas e ideias são debatidas, que saídas oportunas podem surgir.

É isso o que Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, organizadora da mostra, fala nesta entrevista exclusiva à revista O Vidroplano. Confira nas páginas a seguir novidades sobre a Glass South America 2016.

Como está o trabalho de organização da feira?
Ligia Amorim — Com a proximidade do início do evento, intensificamos a divulgação junto aos principais players do mercado e também por meio de nossos escritórios em vários países. Nossa equipe está envolvida, dando todo o suporte para que os expositores se preparem bem para a feira, além de esclarecer todas as dúvidas dos visitantes.

Qual é a estimativa de público e quantidade de expositores?
Ligia — A expectativa é receber 12 mil profissionais qualificados do setor. Eles conhecerão, em primeira mão, os lançamentos de duzentas marcas nacionais e internacionais.

Neste ano, a Glass South America se dará em meio a um conturbado momento econômico do País. Qual será o papel da feira para fazer com que o setor vidreiro contorne esses problemas?
Ligia — A NürnbergMesse Brasil entende que feiras de negócios têm um valor estratégico ainda maior em períodos de turbulência econômica, principalmente por trazerem uma oportunidade de desenvolvimento de negócios e troca de melhores práticas entre profissionais e empresas. Por isso, reforçamos, juntamente com a Abravidro, nossa parceira exclusiva na organização da feira, o convite para que todos participem do encontro mais importante do setor vidreiro na América Latina e conheçam o que há na vanguarda da indústria.

Qual o perfil do público e expositores da mostra?
Ligia — Receberemos profissionais como arquitetos, designers, vidraceiros, membros das indústrias moveleira, automotiva e construção civil e distribuidores, entre outros. Percebemos um crescimento significativo de visitantes internacionais interessados no produto nacional, o qual é muito atrativo no exterior.

Como a inscrição ‘online’ deve ser feita?
Ligia — O credenciamento está disponível em glassexpo.com.br. Poucos dias após a abertura das inscrições, o número de participantes já é superior se comparado ao da edição anterior. Por meio do credenciamento online, foi detectado um crescimento significativo quanto ao número de visitantes com perfil de decisão, como presidentes, vice-presidentes, diretores e gerentes de empresas.

Ainda há espaço para empresas participarem como expositoras?
Ligia — Sim, ainda há como expor, mas é importante lembrar que mais de 90% da feira já foi comercializada e restam poucos espaços. Para expor na Glass South America, deve-se entrar em contato com a NürnbergMesse Brasil [veja como no quadro ao lado].

Quais dicas podem ser preciosas para os visitantes aproveitarem ao máximo a experiência da feira?
Ligia — É muito importante antecipar o credenciamento e se inscrever online. Como a feira apresentará mais de duzentas marcas, é fundamental planejar com antecedência sua visita. Diversos eventos paralelos com conteúdo de qualidade também estarão disponíveis: verifique se há interesse no assunto e faça a inscrição para garantir seu lugar.

A Glass South America é conhecida por oferecer uma sólida programação de eventos paralelos. O que está sendo preparado para este ano?
Ligia — A grade completa estará disponível, em breve, na aba Congressos no site da Glass South America (www.glassexpo.com.br). Neste ano, lançaremos a Arena de Gestão e Tecnologia, um espaço para apresentações curtas de temas inovadores por meio de palestras e interação. Além disso, por meio de uma parceria com a Landesmesse Stuttgart, ocorrerá a estreia da feira R+T South America, evento internacional voltado ao mercado de persianas, portas, portões e proteção solar.

Como será a presença de empresas expositoras estrangeiras na edição 2016 no evento?
Ligia — A mostra vai contar com expositores internacionais confirmados vindos dos Estados Unidos, Itália, Espanha, Taiwan, Turquia, Índia e Holanda, entre outros. Isso demonstra claramente que as empresas ainda enxergam o Brasil como um país de oportunidades.

Qual recado você quer deixar para o setor?
Ligia — A NürnbergMesse Brasil tem a missão de proporcionar as melhores e principais plataformas de negócios para os setores em que atua. Agradecemos aos expositores, visitantes, congressistas, parceiros e imprensa que, assim como nós, acreditam em um Brasil melhor repleto de resultados positivos e excelentes oportunidades para todos. Esperamos por vocês na 12ª edição da Glass South America.

 

Como fazer o credenciamento ‘online‘
Acesse o site oficial da feira (www.glassexpo.com.br). Na home, você verá um banner chamado Credenciamento no lado direito. Clique ali e siga as instruções.

 

Como expor na Glass
Corra, porque restam poucos espaços!
Fale com Elaine Cesário:
Tel. (11) 3205-5027
e-mailglass@nm-brasil.com.br

 

Informações importantes

  • Por se tratar de um evento de negócios, é proibida a entrada de menores de dezesseis anos de idade, mesmo que acompanhados;
  • Não será permitida a entrada de pessoas usando trajes como bermuda e/ou chinelo;
  • A credencial do visitante é pessoal e intransferível. Para retirá-la, será necessário apresentar cartão de visita e documento de identidade.

 

Fale com eles!
Glass South America — www.glassexpo.com.br
NürnbergMesse Brasil — www.nuernbergmesse-brasil.com.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters