A Tecnovidro, empresa gaúcha especializada em vidros técnicos, renovou a certificação Department of Transportation (DOT), uma das mais rigorosas do mundo para vidros automotivos. As amostras produzidas em Farroupilha (RS) foram testadas em laboratório nos Estados Unidos e aprovadas em ensaios de resistência a impacto, alta temperatura, estilhaçamento, abrasão, umidade e radiação.
Outro quesito avaliado foi a qualidade óptica e da transparência, com mínimo de 70% de transmitância luminosa para para-brisas, além de padrões específicos para vidros laterais, conforme as exigências do mercado norte-americano. A certificação também é supervisionada pela Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA).
“São garantias de que os vidros atendem aos padrões mais rigorosos de segurança veicular do mundo, permitindo fornecer produtos para montadoras globais e reforçar o nosso compromisso com a qualidade e a proteção de vidas”, afirma Marco Aurélio De Bastiani, diretor-executivo da Tecnovidro.
A companhia também possui a homologação ECE 43R (Regulamento nº 43 da Economic Commission For Europe, sobre segurança aplicada a vidros automotivos e materiais de envidraçamento instalados em veículos motorizados). A chancela é válida em diversos mercados internacionais, além de atender à Portaria Inmetro 34/21 no Brasil, que aprova o Regulamento Técnico da Qualidade e os Requisitos de Avaliação da Conformidade para vidros de segurança automotivos.
Crédito da imagem de abertura: Agência D3M








