Vidroplano
Vidroplano


Ascevi-SC participa de palestra com panorama otimista e anuncia assembleia

10/04/2019 - 16h03

No dia 9 de abril, a Unidade Regional Sudeste da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) promoveu a palestra As perspectivas econômicas para 2019, elaborada em parceria com a Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) e com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros). A palestra foi ministrada aos cerca de setenta participantes pelo presidente da federação, Mário Cesar de Aguiar.

Presente no evento, o vice-presidente da Ascevi e presidente do Sindicavidros, Samir Cardoso, destacou a importância da abordagem da temática neste momento de recuperação econômica. “Estamos muito otimistas, queremos saber como realmente nossa economia está se comportando e o que vai acontecer com o setor da construção civil nos próximos anos”, afirmou. “Dentro do que foi apresentado aqui pelo presidente da Fiesc, podemos dizer que nosso otimismo se confirma, que podemos, sim, ter esperança na volta da economia e investir nas nossas empresas.”

Entre os assuntos abordados na palestra, o principal ponto foi a relevância da indústria de Santa Catarina, que, segundo o palestrante, é considerada a mais diversificada do Brasil. Também foram apresentados no evento os bons números do Estado: ele é o 2º maior participante (27,1%) do PIB nacional em 2018 e gerou 41.700 vagas de emprego.

 

Próxima atividade

A Ascevi organizará, no próximo dia 25, uma assembleia para as empresas associadas a ela. Na ocasião, assuntos do interesse do setor vidreiro serão discutidos. A pauta está sendo finalizada e a entidade deve divulgá-la em breve para seus associados.

 

Assembleia para associados – Ascevi-SC

Data: 25 de abril

Horário: 15 horas

Local: sede da Ascevi – Rua Thiago da Fonseca, 44, Capoeiras, Florianópolis, SC

Investimento: gratuito

Mais informações: pelos telefones (48) 3381-9200 e 98412-0162



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters