Vidroplano
Vidroplano


Veja como foi o Archiglass, da Ascevi-SC, em Tubarão

07/08/2019 - 14h18

No dia 1º de agosto, a Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros-SC) realizaram o Archiglass na cidade de Tubarão (SC). O evento foi gratuito e reuniu oitenta profissionais do setor vidreiro, contando com patrocínio das usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint Gobain Glass e Vivix.

Voltada para arquitetos, engenheiros, designers, técnicos em edificações, construtoras e incorporadoras, a iniciativa tratou de assuntos como as normas técnicas aplicadas à construção civil, vidros de alto desempenho e eficiência energética. A primeira palestra, com o tema Atualização das normas da ABNT, foi ministrada pela auditora de qualidade Franciny Marques, que destacou a importância da participação do público.

Por sua vez, o engenheiro Fernando Westphal, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), palestrou sobre o tema Vidros de alto desempenho e eficiência energética, observando que tanto as distribuidoras quanto as processadoras, os arquitetos e os especificadores ainda têm carência de informação sobre os produtos com maior valor agregado, como os vidros de controle solar.

Em seguida, foi realizado o Glass Talk Show, com a participação da palestrante Franciny Marques, do gerente de Produto da AGC, Mateus Oliveira, e do consultor técnico da Cebrace, Maicol Miyagi. Na ocasião, o público pôde interagir com os profissionais e tirar suas principais dúvidas sobre os assuntos abordados nas palestras. Ao final, foi servido um coquetel aos participantes, dando a eles a oportunidade de interagir com seus colegas e trocar experiências.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters