Abravidro e Simvidro-MG levam palestra a seminário da construção civil

Apresentação realizada em Divinópolis (MG) abordou as principais alterações na versão atualizada da norma ABNT NBR 7199
Giro pelos Estadosreportagens
Seu navegador não suporta a funcionalidade de áudio. Use um navegador mais recente para ouvir esta notícia.
Abravidro e Simvidro-MG levam palestra a seminário da construção civil

Clélia Bassetto, analista de Normalização da Abravidro, palestrou no dia 24 de setembro no 6º Seminário da Construção Civil, evento realizado em Divinópolis (MG) pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (Sinduscon-CO). A apresentação foi realizada a convite do Sistema Integrado Mineiro do Vidro Plano (Simvidro-MG), que esteve entre os apoiadores do encontro. 

A palestra teve como foco os tipos de vidros corretos para as aplicações em guarda-corpos e envidraçamento de sacadas, com o título de Segurança e qualidade: Vidros para guarda-corpos e sacadas em conformidade com as normas. Clélia também abordou as principais alterações da versão atualizada da principal norma para o setor vidreiro nacional, a ABNT NBR 7199 — Aplicações de vidros na construção civil – Requisitos, publicada em junho deste ano pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), destacando as alterações em espaços como portas e áreas adjacentes, divisórias, muros e vitrines, onde o uso de vidros de segurança, atualmente são obrigatórios em toda a peça.

Após a apresentação, a analista de Normalização da Abravidro respondeu a algumas dúvidas do público, que se mostrou especialmente interessado nas orientações da norma para o uso de vidros em guarda-corpos.

Continue a leitura após a publicidade

Foto: Divulgação Abravidro

Publicidade