Conheça os vencedores do 2º Prêmio Abravidro Glass South America

Cerimônia de premiação foi realizada ao final do primeiro dia da feira
Prêmioreportagens
Seu navegador não suporta a funcionalidade de áudio. Use um navegador mais recente para ouvir esta notícia.
Conheça os vencedores do 2º Prêmio Abravidro Glass South America

Hoje (3), ao final do primeiro dia da Glass South America 2025, foi realizada a cerimônia da segunda edição do Prêmio Abravidro Glass South America. A Arena de Conteúdo foi o espaço que reuniu os espectadores para o anúncio dos vencedores e a entrega dos troféus. No total, a premiação teve 105 concorrentes em catorze categorias, além de 21 projetos comerciais e residenciais com uso do vidro.

A AL Indústria foi a grande vencedora, recebendo três prêmios: a empresa foi eleita melhor fabricante de ferragens e acessórios para vidro; melhor fabricante de sistemas para envidraçamento de sacadas; e melhor fabricante de sistemas para portas de vidro. 

A Sglass e a Ideia Glass também saíram do evento com mais de um prêmio: a primeira foi escolhida pelos votantes como melhor fabricante de fornos de têmpera e melhor fabricante de máquinas e equipamentos para processamento de vidro, enquanto a segunda venceu a categoria de melhor fabricante de sistemas de guarda-corpos de vidro e de melhor fabricante de kits de boxes de vidro para banheiro.

A cerimônia contou, em sua abertura, com breves discursos proferidos por João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil (NMB), e Rafael Ribeiro, presidente da Abravidro, que agradeceram aos integrantes do júri técnico pela dedicação na avaliação de todos os concorrentes.

Nesta edição, o prêmio ganhou novas categorias em relação ao ano passado. Assim, foram contemplados ainda mais elos da cadeia vidreira, tornando o prêmio mais representativo da excelência de nosso setor.

Vencedores do 2º Prêmio Abravidro Glass South America:

Fabricante de Vidros Planos: Cebrace

Processadores de Vidro:

  • Região Sul: Modelo Vidros
  • Região Sudeste: Divinal Vidros
  • Região Centro-Oeste: LM Vidros
  • Região Nordeste: Amazon Temper
  • Região Norte: Guaporé Vidros

Fabricante de Máquinas e Equipamentos para Processamento de Vidro: Sglass

Fabricante de Fornos de Têmpera: Sglass

Fabricante de Rebolos e Brocas: Diamanfer

Fabricante de Insumos para o Processamento de Vidro: Eastman

Fabricante de Ferragens e Acessórios para Vidro: AL Indústria

Continue a leitura após a publicidade

Fabricante de Sistemas de Guarda-corpos de Vidro: Ideia Glass

Fabricante de Sistemas de Envidraçamento de Sacadas: AL Indústria

Fabricante de Kits de Boxes de Vidro para Banheiro: Ideia Glass

Fabricante de Sistemas de Portas de Vidro: AL Indústria

Desenvolvedor de Softwares para o Mercado Vidreiro: Softsystem

Vidraçarias:

  • Região Sul: Lajeadense Vidros
  • Região Sudeste: BN Vidros
  • Região Nordeste: Sujvidros
  • Região Norte: Vidrex

Projeto que Emprega Vidros: Yachthouse | Balneário Camboriú (SC)

Etapas e avaliação
O prêmio contou com algumas fases desde o seu lançamento, em março deste ano. Na primeira delas, foram recebidas 107 inscrições de marcas nas categorias que envolvem o setor produtivo, além de 24 indicações para a categoria “Projeto que emprega vidros”.

Após as inscrições serem validadas, momento em que a organização do prêmio verifica se todos preenchem os requisitos das categorias, tivemos a etapa de voto popular, que contou com grande mobilização das marcas concorrentes e que resultou em cerca de 6 mil votos. Os concorrentes mais votados de cada categoria foram automaticamente classificados como finalistas do prêmio.

Além disso, integraram as listas de até cinco finalistas por categoria os concorrentes que somaram mais pontos nos critérios da avaliação. Essa avaliação foi feita pela organização, a partir dos questionários respondidos e considerando os requisitos de cada categoria.

Por fim, os finalistas foram avaliados pelo júri técnico, que é formado por membros do mercado que atuam em diferentes elos e funções da cadeia, reconhecidos pelo nível de conhecimento técnico e experiência no mercado – confira os nomes dos jurados aqui. Foram formados grupos de cinco jurados para avaliar cada categoria e, alguns dos jurados, avaliaram mais de uma categoria. Importante ressaltar que nenhum jurado poderia atuar na categoria avaliada. 

Cada jurado deu uma nota de até dez pontos aos concorrentes. As notas dos cinco jurados de cada categoria foram somadas e divididas por cinco.
O vencedor do voto popular, além de se classificar automaticamente como finalista, recebeu um ponto a mais em sua nota média. Ao fim de todo esse processo, a empresa de cada categoria com maior pontuação foi determinada vencedora. 

Foto: Marcos Santos e Meryellen Duarte

Publicidade