No dia 18, o Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) organizou um encontro setorial na cidade de Bento Gonçalves (RS) com as indústrias do vidro plano do estado. A reunião contou com a presença de quinze processadoras do setor, incluindo as associadas Casa do Vidro, Lapividros, Modelo Vidros, Tecnovidro, Vibras, Vidrobox e Vidroforte.
A agenda do encontro tratou de temas essenciais para o desenvolvimento e a sustentabilidade do setor vidreiro gaúcho, tais como a atuação do Sindividros-RS, a negociação da Convenção Coletiva, a participação do sindicato na Construsul 2025 e as perspectivas de eventos futuros, como a Glasstec 2026. Foram apresentados ainda dados e tendências do setor, além dos benefícios oferecidos às associadas ao sindicato vidreiro, como treinamentos de gestão e técnicos, consultorias trabalhista e tributária, acesso ao Cartão da Indústria Gaúcha, ensaios técnicos de produto e capacitação de operadores de produção. As últimas atualizações da ABNT relacionadas ao vidro também foram discutidas e os presentes debateram sobre posicionamento estratégico para as pautas do setor.
A Guardian foi convidada para participar do evento; representantes da usina fizeram uma apresentação sobre sua atuação no mercado brasileiro. O encontro foi encerrado com um almoço oferecido pelo Sindividros-RS.
Foto: Divulgação Sindividros-RS