Na segunda-feira (26), a Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar-PR), representada pelo presidente Samuel Yamashita, participou de uma reunião estratégica com o Governo do Estado para defender a exclusão do vidro do regime de Substituição Tributária (ST) do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), especialmente para os vidros temperado e laminado no Estado.
A Abravidro apoia o pleito, que é um desdobramento do êxito obtido pelo setor em São Paulo, com a exclusão dos produtos de vidro plano do regime a partir de janeiro deste ano. O vice-presidente da Abravidro, Emerson Arcênio, esteve presente no encontro. Também participaram o presidente do Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça, Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná (Sindilouça-PR), Fabio Germano, e o advogado e consultor tributário Halim José Abud Neto.

O grupo foi recebido pelo vice-governador do Paraná, Darci Piana; pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi; pela deputada estadual Márcia Huçulak; e pelo secretário da Fazenda do Estado do Paraná, Norberto Ortigara.
Na reunião, os representantes do poder público sinalizaram que não deverá haver mudanças no primeiro semestre deste ano, mas indicaram a possibilidade de avanço no segundo semestre de 2026. “Seguimos firmes no diálogo, na articulação política e na defesa da competitividade das indústrias vidreiras do Paraná”, afirma a Adivipar.
Fotos: Divulgação Adivipar-PR








