Vidroplano
Vidroplano

Apoiadoras do 16º Simpovidro mostram produtos na Feira de Oportunidades

25/11/2024 - 11h48

Como já é tradição no Simpovidro, os intervalos entre as palestras da sexta-feira e do sábado oferecem um momento único aos participantes: a Feira de Oportunidades. Instalada na entrada da Plenária Simpovidro, é um local estratégico para o relacionamento entre as empresas apoiadores do simpósio e os demais participantes, garantindo a exposição das marcas e diversas oportunidades de negócios – já virou tradição parcerias comerciais serem iniciadas ou renovadas ali.

Na Feira foram montados estandes das apoiadoras, onde eram mostrados seus produtos e lançamentos. Além de se inteirar das novidades do mercado, quem passou por todos os espaços, coletando o selo de cada empresa em uma cartela, concorreu a prêmios sorteados no jantar de encerramento, na noite do sábado.

Confira a seguir a opinião dos apoiadores sobre a 16ª edição do evento.

O grupo italiano Biesse apresentou suas soluções para automação do processamento de vidro, incluindo maquinários
como mesas de corte, lapidação e CNCs das marcas Intermac, Forvet e Movetro. “O Simpovidro oferece para nós uma experiência de estar mais próximos de nossos clientes. Com isso, a gente consegue ter um relacionamento melhor, entender um pouco mais a necessidade do mercado e construir uma relação de longo prazo”, comentou Ricardo Mello, gerente de área da empresa no Brasil.

Comemorando vinte anos de presença em solo nacional, outra italiana, a Bottero, divulgou os maquinários para beneficiamento, incluindo mesas de corte e lapidadoras. Além disso, apresentou ao mercado seu novo gerente nacional de Vendas e Pós Vendas, Gustavo Gonçalves de Carvalho. “A percepção do evento foi bem positiva por conta da possibilidade de aproximação com os clientes, amigos e o mercado. O ambiente proporciona algo descontraído, sem formalidades”, opinou.

“No Simpovidro, a gente faz um apanhado da situação do mercado, e isso é importante pra nós”, apontou o diretor-comercial da Diamanfer, José Pedro Ruiz. “Apoiar o evento é uma forma de devolver aos nossos clientes todo o apoio que eles nos dão ao longo dos anos.” A fabricante de ferramentas e acessórios destacou as linhas de rebolos da marca Polivetro, além de brocas, fresas e escariadores.

No estande da Glass South America, a principal feira vidreira da América Latina, estava o pessoal da NürnbergMesse Brasil, organizadora da mostra, divulgando as novidades para sua próxima edição, a ser realizada no Distrito Anhembi, em São Paulo. “No Simpovidro, nós realizamos muito networking e negócios e nos atualizamos por meio do conteúdo de extrema qualidade oferecido aqui”, analisou o diretor do Portfólio de Construção Civil da empresa, Alexandre Brown.

As mais novas versões dos softwares GlassControl para a gestão da produção vidreira, de vidraçarias a processadoras, marcaram presença na Feira de Oportunidades. “Em todas as edições, o Simpovidro oferece muita integração com todos os elos da cadeia vidreira. Apoiamos desde 2009 o evento, pois é muito importante rever os clientes, além de conquistar novos”, revelou Carlos Santos, diretor da SF Informática, empresa responsável pela marca GlassControl.

“Relacionamento, parceria, troca de experiências: o Simpovidro é tudo isso, principalmente para nós que fornecemos maquinários para o setor”, refletiu Verônica Rabelo, executiva de Vendas da GlassParts. A empresa conta com mais de 2 mil itens em seu catálogo, de equipamentos a insumos, como lapidadoras, biseladoras, mesas de corte, fornos de EVA, furadeiras, rebolos diamantados, cortadores e óxido de cério, entre outros

Representando marcas como a Tecglass, Gemata, Macotec e Fenzi, a GR Gusmão oferece acessórios e equipamentos para beneficiar e manusear o vidro, atendendo clientes de todo o Brasil. “Desde sua 1ª edição, o Simpovidro tem como mote a interação entre os profissionais vidreiros dos mais variados Estados brasileiros. Então, o Simpovidro representa pra mim essa união de todos os profissionais com seus familiares”, contou o diretor Yveraldo Gusmão.

Apoiando o simpósio pela 2ª vez, a Italotec representa marcas internacionais, como Schiatti Angelo e Denver, além de produzir soluções para armazenamento e movimentação do vidro. “Nossa estreia, na edição passada, foi muito importante, tivemos um resultado muito grande e, por isso, voltamos. Aqui é bom porque trabalhamos e nos divertimos, e isso faz a diferença”, explicou o diretor Silvio Moutinho.

“O Simpovidro enriquece o setor vidreiro por reunir os empresários em um único lugar, num ambiente descontraído. É
algo muito agregador para os negócios como um todo”, declarou Genilson Muniz, da Muniz Representações, empresa que representa a italiana Keraglass no Brasil. A fabricante europeia produz equipamentos como fornos de têmpera, impressoras digitais e sistemas de armazenamento e classificação de vidro, entre outros itens.

A Kuraray apresentou sua extensa linha de interlayers para vidros laminados, que fazem parte da marca Trosifol, incluindo, por exemplo, a película estrutural SentryGlas. “A sinergia que você tem, o fato de encontrar colegas, trocar informações… A gente trabalha em conjunto com clientes, fornecedores, e a interação encontrada aqui é maravilhosa. Realmente recomendo o Simpovidro”, afirmou o coordenador-comercial e de Vendas Técnicas da empresa, Marcos Aceti, que estreou no evento este ano.

“O Simpovidro oferece muitas ideias e momentos para se reinventar, para pensar os negócios de uma forma diferente – e fazendo isso num ambiente com todos os seus amigos, parceiros e fornecedores”, analisou Moreno Magon, cofundador da Latamglass. Além de representar a finlandesa Glaston no Brasil, a companhia produz fornos de têmpera modulares, oferecendo serviços técnicos e detendo a marca de rebolos Tools 4U, da Diamut.

A austríaca Lisec, fabricante de maquinários para processamento, incluindo linhas para insulados, é outra companhia estrangeira que marca presença no simpósio. “É um evento único, que não tem igual no segmento. Ele nos traz a oportunidade, em um ambiente despojado e agradável, de reencontrar clientes, amigos, para conversar – não só sobre negócios, mas sobre assuntos gerais”, comentou Luiz Garcia, diretor da Lisec Sudamerica, a subsidiária regional da matriz europeia.

Fabricante de sistemas de persianas para vidros insulados, a Screenline, marca da italiana Pellini, apoia o Simpovidro pois acredita que o evento seja um importante momento para a atualização sobre o que ocorre no mercado. “É quando podemos mostrar as novidades, incluindo soluções que acabaram de ser lançadas lá fora”, refletiu o presidente Roberto Papaiz, que também dirige a Eurocentro.

Desde 2005 fabricando fornos de têmpera (planos e curvos), fornos de laminação com EVA e máquinas a jato d’água para furação e recorte de vidros, a SGlass acredita na capacidade de união do Simpovidro. “Estar aqui é um meio de conhecermos pessoas diferentes e concretizar negócios, seja durante o evento ou mesmo mais tarde. Há muitas pessoas necessitadas que talvez não saibam como chegar até nós, e aqui nós tiramos proveito disso”, afirmou Milton Henriques, pai do diretor da empresa, Sandro Henriques.

A Vetro Máquinas mostrou soluções diversas para maquinários e insumos: dos filmes de EVA e fornos para laminação da espanhola Pujol aos cortadores manuais da japonesa Toyo e colas UV da italiana Loxeal. “O simpósio, como sempre foi em anos passados, é bem produtivo. Conversamos com muitos clientes e parceiros, e vamos aproveitar o pós-evento para nos aproximar ainda mais”, confirmou Roberto Alves, vendedor da empresa.

Este texto foi originalmente publicado na edição 623 (novembro de 2024) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

Fotos: Marcos Santos e Andreia Naomi



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters