Vidroplano
Vidroplano

Aprimorando a especificação e a instalação

21/09/2018 - 10h58

vp_sincomaviSincomavi-SP, em São Paulo
Segurança e conforto acústico
O Sincomavi realizou, de 13 a 15 de agosto, o treinamento gratuito “O uso do vidro na segurança e conforto acústico”, pensado especialmente para vidraceiros. Com aulas ministradas por Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro, e Cirilo Paes, instrutor técnico da Glasspeças, o curso apresentou o potencial dos vidros para garantir proteção e isolamento de ruídos aos ambientes, além de esclarecer as dúvidas dos alunos relacionadas à segurança dos sistemas com nosso material, passando pela especificação correta até sua instalação e uso.

 

asceviAscevi-SC, em Joinville
Os benefícios dos vidros de valor agregado
A edição de Joinville do ArchiGlass, organizado em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros) no dia 23 de agosto, reuniu cerca de noventa participantes. Voltado para arquitetos, engenheiros, designers, técnicos em edificações, construtoras e incorporadoras, o evento contou com a palestra Vidros de alto desempenho e eficiência energética em edificações, do professor Fernando Westphal, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Houve também um debate descontraído da plateia com representantes das usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix (todas patrocinadoras do encontro), apresentando aos profissionais suas soluções de valor agregado.

 

vp_sindividrosrsSindividros-RS, em Porto Alegre
Vidraceiros prontos para as peles de vidro
Nos dias 24 e 25 de agosto, foi realizado o curso “Fachada Pele de Vidro – Sistema Glazing”, parte do projeto Qualividros – Qualificar para Transformar. O treinamento foi organizado em parceria com a Alclean e apoiado pelas usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix. As aulas ficaram a cargo de Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro. Todos os participantes receberam habilitação da Alclean para trabalhar com os sistemas da fabricante. Durante o curso, o sindicato também distribuiu materiais das iniciativas da Abravidro, tais como o Manual de utilização, limpeza e manutenção de boxes de banheiro, do programa De Olho no Boxe, e a tabela Que vidro usar?, da campanha #TamoJuntoVidraceiro.

Este texto foi originalmente publicado na edição 549 (setembro de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters