Blindex celebra dois anos de parceria com o Banho Solidário Sampa

Para a marca, ocasião reafirma seu compromisso com iniciativas que promovem acolhimento, cidadania e oportunidades para quem mais precisa
Mundo do vidroreportagens
Seu navegador não suporta a funcionalidade de áudio. Use um navegador mais recente para ouvir esta notícia.
Blindex celebra dois anos de parceria com o Banho Solidário Sampa

Em 2025, a Blindex celebra dois anos como patrocinadora do projeto social Banho Solidário Sampa. Para marcar a ocasião, a marca promoveu uma ação especial, oferecendo a todos os assistidos chinelos personalizados e um bolo em clima de festa e acolhimento. 

O Banho Solidário Sampa oferece, além de banho para pessoas em situação de rua, cortes de cabelo e barba, manicure, podologia, atendimento oftalmológico, consultas jurídicas, apoio para reintegração familiar, doação de roupas, calçados, alimentos, livros, brinquedos e kits de higiene – até os animais de estimação das pessoas atendidas recebem cuidados especiais, com banho em um veículo adaptado.

Continue a leitura após a publicidade

Segundo Glória Cardoso, gerente geral da Blindex e da Pilkington, a comemoração reforça o propósito comum da parceria: “Há dois anos, quando conheci o Banho Solidário Sampa, me emocionei com a possibilidade de oferecer dignidade por meio de um banho quente. Hoje, poder comemorar essa trajetória é mais do que celebrar: é retribuir com solidariedade muito do que recebemos”,  afirma. Em comunicado, a Blindex aponta que essa ação especial de aniversário da parceria reafirma seu compromisso com iniciativas que promovem acolhimento, cidadania e novas oportunidades para quem mais precisa.

Criada em novembro de 2019, a ONG Banho Solidário Sampa intensificou suas atividades em março de 2020, no início da pandemia, e hoje realiza de duas a três ações mensais aos domingos, em praças públicas, atendendo cerca de trezentas pessoas por vez – segundo dados do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua (POLOS-UFMG), com base no CadÚnico, mais de 52 mil pessoas vivem nas ruas de São Paulo. Nas noites de quinta-feira, também distribui lanches na região da Barra Funda. Com infraestrutura elétrica e hidráulica própria, energia gerada por placas solares e descarte responsável da água tratada pela Sabesp, o projeto alia sustentabilidade e cidadania. Além disso, as cabines são higienizadas a cada atendimento, garantindo segurança e conforto.

Publicidade