Vidroplano
Vidroplano

Capacitações consagradas e novas

21/08/2018 - 11h00

Profissionais vidreiros dos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina contaram com uma série de atividades para capacitação. Saiba como foram elas!

 

vp_amvid

Amvid-MG, em Belo Horizonte
Nova cartada para os vidreiros
Em junho, a Amvid lançou o Treinamento de Lideranças de RH e Comercial de Vidraçarias de Minas Gerais (Trhuco). Por meio de dinâmicas, debates e exposições dos conteúdos de cada encontro, a consultora Ivana Moreira ensina novas técnicas de abordagem ao consumidor e como atuar nas mídias digitais e identificar os pontos fortes de cada membro da equipe para a área comercial. Os profissionais de recursos humanos aprendem a desenvolver a capacidade de liderança e a promover o engajamento dos colaboradores. A iniciativa, muito bem-recebida pelo setor vidreiro de Minas Gerais, já recebeu novas oficinas nos dias 8 e 9 de agosto.

 

vp_adivipar

Adivipar-PR, em Cascavel (PR)
15 anos de conquistas!
A Adivipar completou 15 anos de existência em julho. Para celebrar, a associação reuniu seus diretores, associados e parceiros (no dia 20) para um jantar de confraternização no restaurante Casa do Marquês. Durante o evento, um vídeo foi exibido relembrando toda a trajetória da Adivipar e o presidente da entidade, Jaime de Paula Peicher, falou a todos sobre o grande orgulho e responsabilidade de estar à frente de uma instituição altamente respeitada, além de elogiar o trabalho competente dos empresários que compõem o seu quadro diretivo.

No dia seguinte, o mesmo restaurante recebeu outra atividade da associação paranaense: a 2ª edição do Workshop Adivipar para Vidraceiros. O treinamento teve 120 participantes de cerca de 10 cidades da região e reuniu em uma mesa de debate representantes das usinas vidreiras AGC, Cebrace e Guardian (patrocinadoras do workshop juntamente com a Saint-Gobain Glass e Vivix) — o mediador foi Lucas Bremm (vice-presidente da associação paranaense). Em forma de bate-papo, eles apresentaram seus produtos e trouxeram informações enriquecedoras sobre as especificações do vidro.

 

vp_ascevi

Ascevi-SC, em Chapecó (SC)
Sucesso no Oeste catarinense
A 2ª edição do Qualifique e Sirva-se foi organizada pela Ascevi e pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelho, Cristais em Santa Catarina (Sindicavidros), na cidade de Chapecó, no dia 4 de agosto. A principal palestra foi feita pela coordenadora técnica da Abravidro, Vera Andrade, com o tema Normas técnicas, oportunidades de mercado para os vidraceiros — bastante solicitado na edição passada do treinamento. Além de reunir mais de cem participantes, a Ascevi observou que o interesse em relação ao Qualifique e Sirva-se foi muito grande: várias empresas da região disseram que pretendem se associar à entidade, e também pediram mais de suas atividades de capacitação para as grandes cidades do Oeste catarinense, incluindo o ArchiGlass (evento voltado para arquitetos, engenheiros e demais especificadores do nosso material).

 

vp_sind-RS

Sindividros-RS, em Porto Alegre
O mundo é de vidro
Esse foi o nome do workshop realizado pelo Sindividros-RS, por meio do Qualividros – Qualificar para transformar, durante a 21ª Construsul – Feira Internacional da Construção. Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro, fez a principal palestra, na qual destacou a versatilidade do material em projetos de diferentes áreas da construção, apontando que o vidro é um dos materiais mais ecléticos do mundo e o futuro é dele. O evento também contou com apresentações de representantes das usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix. Estes, ao falar sobre seus produtos, destacaram as diversas vantagens que o vidro traz às obras, de transparência e estética a conforto térmico e acústico.

O sindicato gaúcho, também com estande próprio na Construsul, apresentou a versatilidade dos nossos materiais e expôs a tabela Que vidro usar?, da campanha #TamoJuntoVidraceiro da Abravidro, em tamanho grande.

A parceria entre o Sindividros-RS e Gabriel Batista se repetiu mais duas vezes no começo do mês: ele foi o professor responsável pelos cursos “Vendas (O Vendedor de Vidros)”, nos dias 3 e 4, e “Vidro Temperado Básico (Medição, Folgas e Projetos)”, nos dias 10 e 11, ambos parte do Qualividros. No primeiro, Batista alertou que ainda há muitos vendedores que atuam apenas como tiradores de pedidos, e isso pode levar à perda de espaço do vidro no mercado — assim, os vidraceiros precisam disponibilizar aos seus clientes as informações sobre cada tipo de vidro e recomendar o uso de peças de valor agregado, explicando as vantagens que elas trazem para as obras. No segundo, a importância do acompanhamento das medições (para garantir sua máxima precisão) e o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs) em todos os trabalhos foram alguns dos pontos abordados.

 

vp_sind-ES

Sindividros-ES, em Vitória
Arquitetura premiada e envidraçada
No dia 7 de agosto, o Encontro de Capacitação do Vidro (Comvidro) chegou à sua 5ª edição este ano, organizada pelo Sindividros-ES no Edifício Findes. O arquiteto Guto Requena, fundador do premiado Estudio Guto Requena e ex-colunista de design, arquitetura e urbanismo no jornal Folha de S. Paulo, falou sobre alguns dos trabalhos que já realizou dentro e fora do País em que o vidro foi um material de destaque. O 5º Comvidro foi patrocinado pelas usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix, e teve mais de 150 participantes, incluindo especificadores, profissionais vidreiros e consumidores finais.

Este texto foi originalmente publicado na edição 548 (agosto de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters