A Casa Cor São Paulo, principal mostra de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas, terá o tema Mente e Coração para a edição 2026, que será realizada pela segunda vez seguida no Parque da Água Branca, de 2 de junho a 9 de agosto do ano que vem.
De acordo com a organização do evento, o tema escolhido traz o desafio às marcas e profissionais de trabalhar a casa como espaço de cura e autocuidado, fazendo frente à quantidade excessiva de informações e às angústias trazidas pela inserção da inteligência artificial no dia a dia. A ideia para a abordagem foi construída com base na pesquisa anual de macrotendências conduzida pela Casa Cor, responsável por apontar questões contemporâneas sobre o morar.
“A reconexão com a morada experimentou um ápice no começo dos anos de 2020. Porém, a ideia da casa como porto seguro perdura. Ao passo que a angústia castiga a saúde mental, nosso abrigo se firma como território sagrado da busca pelo equilíbrio entre fora e dentro, corpo e espírito”, explica Livia Pedreira, presidente do conselho curador da mostra.
Confira aqui a cobertura da Casa Cor São Paulo 2025 na edição de junho da revista O Vidroplano








