A Cebrace anunciou duas novidades em seu portfólio. A primeira é o lançamento do Cebrace Atmos (foto), primeiro vidro de baixo carbono produzido na América do Sul: segundo a empresa, o produto é fabricado com cerca de 70% de material reciclado e fontes energéticas renováveis e mais limpas; desta forma, ele reduz o carbono incorporado (emitido na fabricação) em até 50% na comparação com os vidros convencionais.
Além desse diferencial, a Cebrace destaca que a combinação do Atmos com vidros de controle solar em laminados ou insulados potencializa os ganhos ambientais e econômicos ao longo de toda a vida útil da edificação em que os sistemas são aplicados, reduzindo a pegada de carbono da obra. Isso contribui para construções mais eficientes, que consomem menos energia, valorizam o imóvel, se alinham com as necessidades do futuro e às exigências de certificações ambientais como a Leed, a Aqua e a Well.
Outra novidade da Cebrace é que, desde o dia 1º de setembro, a empresa incorporou ao seu portfólio uma linha de vidros resistentes ao fogo e de alta segurança. Os produtos serão inicialmente importados das empresas matrizes e passam a ser comercializados e distribuídos pela Cebrace no mercado brasileiro, fortalecendo sua estratégia de ampliar mercados e oferecer soluções e serviços ainda mais completos para o setor da construção civil.
As principais soluções dessa linha são o Pyroswiss, com alta transparência (até 89% de transmissão luminosa) e elevada resistência a choques térmicos; o Contraflam Lite, composto por duas lâminas de vidro e uma camada intumescente transparente, que reage ao fogo criando uma barreira protetora; o Contraflam, mais robusto que o Contraflam Lite, formado por múltiplas camadas de vidro e gel intumescente, garantindo máxima segurança; e o kit de visores de vidro para drywall, desenvolvido em parceria com a Saint-Gobain Placo, que permite instalação direta em paredes de drywall ou alvenaria com resistência ao fogo.
Foto: Divulgação Cebrace