Foi realizada hoje (12), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista, a primeira reunião do ano do Departamento da Indústria da Construção e Mineração (Deconcic). O evento contou com a participação do presidente da Fiesp, Paulo Skaf. A Abravidro foi representada por sua superintendente, Iara Bentes, que, juntamente com outros diretores, foi diplomada diretora do Deconcic para este ano – Iara ocupa o posto em nome da Abravidro desde 2017.
O órgão faz parte da Superintendência de Competitividade Industrial e Inovação da Fiesp, que tem a missão de promover o fortalecimento e a modernização do setor industrial por meio de políticas industriais e setoriais integradas e orientadas à competitividade e à inovação tecnológica, ampliando a produtividade e a inserção estratégica das empresas nas cadeias produtivas.

Para seguir cumprindo seu objetivo, o departamento apresentou, hoje, o planejamento para 2026, definindo sua agenda e atuação nas áreas de políticas públicas; inteligência setorial; industrialização e inovação; e conectividade e desenvolvimento de negócios.
Além disso, foram feitas apresentações sobre a Jornada de Transformação Digital, programa que incentiva a transformação digital na indústria e que é realizado pela Fiesp, Senai, Ciesp e Sebrae; a conjuntura da construção, contemplando aspectos políticos, econômicos e produtivos; e a Reforma Tributária, com orientações sobre o período de transição.
“A construção civil é o principal setor consumidor de vidros planos e o fortalecimento desse segmento é fundamental para a indústria de transformação vidreira. Participar do Deconcic e contribuir com sua missão é algo estratégico para nós, da Abravidro, exercido com senso de responsabilidade e visão de futuro para a cadeia produtiva”, afirma Iara Bentes.






