Vidroplano
Vidroplano

Construção É + participa de eventos em Brasília

20/12/2022 - 12h28

O Grupo Construção É + (formado por diversas associações do setor da construção civil e do qual a Abravidro faz parte) participou de dois eventos em Brasília com o objetivo de discutir demandas desse setor e apresentá-las a parlamentares e membros do governo de transição. Nos dias 22 e 23 de novembro, o grupo se reuniu com os deputados federais Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e Zé Neto (PT-BA) – a superintendente da Abravidro, Iara Bentes, representou a entidade. Entre os tópicos, foi tratado o papel da construção civil no desenvolvimento do País.

No dia 7 de dezembro, foi a vez do 95º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento, que contou com a presença do presidente da Abravidro, José Domingos Seixas, e de Iara Bentes, reuniu diversas personalidades políticas e debateu diversas oportunidades e soluções para o ecossistema da construção. Uma das propostas nesse sentido partiu do presidente da CBIC, José Carlos Martins: a criação de um Ministério da Construção Civil, de forma a concentrar a interlocução entre esse segmento e o setor público. “É necessário ter um canal dentro do governo, alguém que entenda nossas dores e que saiba que podemos devolver muito para a economia nacional, desde que sejamos estimulados”, explica. O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, recebeu do Grupo Construção É + um resumo das demandas mais imediatas do setor, incluindo a necessidade de dobrar a participação do PIB da construção no PIB nacional.

Este texto foi originalmente publicado na edição 600 (dezembro de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

Crédito da foto de abertura: John Oliveira/CBIC



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters