Vidroplano
Vidroplano

Crise na Argentina afeta fábricas de vidro

20/08/2020 - 10h30

A Saint-Gobain Sekurit, divisão do Grupo Saint-Gobain, anunciou em julho que suspendeu, temporariamente, a produção para o segmento de vidros automotivos na Argentina. Parte de suas operações de produção foi transferida para o Brasil. Segundo a empresa, seus ativos industriais no país foram mantidos, na expectativa de uma possível retomada do mercado. Essa medida foi necessária para garantir a sustentabilidade da operação. Por enquanto, ela segue atendendo o mercado de reposição.

Por sua vez, a nova fábrica da Vidriería Argentina S.A. (Vasa), subsidiária da NSG/Pilkington, está com o prédio externo finalizado e com as áreas internas bastante avançadas (foto). Conforme explicado na série Abravidro Entrevista por Leopoldo Castiella e Reinaldo Valu, diretores-executivos da Cebrace, os trabalhos serão retomados assim que o governo argentino flexibilizar a retomada das atividades no país por conta da pandemia. No entanto, isso ainda não tem prazo para ocorrer.

Este texto foi originalmente publicado na edição 572 (agosto de 2020) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters