Edifício em SP tem fachada envidraçada colorida
22/06/2023 - 21h19
Pensar em prédio comercial hoje em dia é imaginar um espigão em meio à cidade, metros e metros de altura chamando a atenção de qualquer pessoa que passe ao redor. Mas há exceções que trazem frescor a esse tipo de construção – e uma delas é o Rebouças 3535, localizado na capital paulista. Sua fachada envidraçada moderna e colorida é evidenciada pelo formato horizontal do edifício.
Ficha técnica
Obra: Rebouças 3535
Local: São Paulo
Arquitetura: Aflalo/Gasperini Arquitetos
Conclusão da obra: novembro de 2021
Fornecedores dos vidros: Cebrace e Guardian
Processador: Brazilglass
Esquadrias da fachada: Arqmate Consultoria
Esquadrias de alumínio: J. Marques
Amplitude
Segundo o renomado escritório de arquitetura Aflalo/Gasperini, responsável pelo Rebouças 3535, a horizontalidade do projeto surgiu de uma necessidade imposta pelo Plano Diretor da cidade de São Paulo, vigente à época da construção, que estipulava um limite de até 10 m de altura para novas obras. Por isso, o foco escolhido foi a amplitude e os grandes vãos livres gerados pela marquise central.
Localizado no bairro de Pinheiros, o edifício tem 3.447 m² de área construída, dividida em três pavimentos. A ausência de muros e gradis na parte frontal, permitindo o alargamento da calçada e a instalação de canteiros com jardins permeáveis, amplia a sensação de se estar em um local aberto e em constante contato com o exterior.
Envolto por tecnologia
Além do conceito diferenciado para seu uso, o Rebouças 3535 se destaca principalmente pela fachada de vidros de controle solar, com laminados 6 + 8 mm, processados pela Brazilglass em duas especificações: uma com Cool Lite KNT 155, da Cebrace, e outra com SunGuard AG 43, da Guardian. A estrutura foi pensada para garantir o conforto térmico e a vasta entrada de iluminação natural nos ambientes internos. Painéis serigrafados na cor branca também ajudam nessa tarefa, reduzindo a incidência solar e a carga térmica.
Por falar em bem-estar dos ocupantes, todos os pavimentos possuem terraços para pausas ao longo do expediente corporativo. A ampla laje de cobertura é cercada pelas copas das árvores (podendo ser utilizada para eventos ao ar livre) e o fundo do terreno também conta com área verde.
Essa obra é mais um exemplo da versatilidade do vidro: se quiser modernidade e tecnologia, pode confiar em nosso material.
Créditos das fotos: Daniel Ducci
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Guardian abre inscrições para Top Projects 2025
- Abravidro palestra em evento de engenharia da Mackenzie
- 2º Congresso Brasileiro de Guarda-corpo é realizado com palestra da Abravidro
- Luta da Lajeadense Vidros é contada em reportagem da Exame
- Educavidro disponibiliza aplicativo para estudos via celular e tablet
- Por que deve-se usar apenas laminados de segurança em guarda-corpos?