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Junho tem crescimento de 3,4% na venda de vidros

Marca representa “aumento pequeno” no volume de vendas em relação a maio
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Junho tem crescimento de 3,4% na venda de vidros

No mês passado, o volume de vendas faturadas de vidros processados (em m²) teve alta de 3,4% na comparação com maio, considerando o ajuste sazonal. Isso é o que aponta o Termômetro Abravidro de junho – confira o estudo completo aqui. A marca representa “aumento pequeno” no volume de vendas.

“Junho foi o segundo mês seguido com pequena melhora, mas ainda não o suficiente para nos recuperarmos do tombo visto em fevereiro e março. Por isso mesmo, o resultado acumulado do ano continua negativo, em -2,8%, assim como a tendência de longo prazo – a média dos últimos 12 meses contra os 12 meses anteriores é de -5,7%”, analisa Rafael Ribeiro, presidente da Abravidro. “Talvez tenhamos que alinhar a expectativa para o segundo semestre, já que o desempenho da construção civil para 2025 é menor do que as previsões anteriores, conforme mostra o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), em seu Boletim Macro de junho.”

A coleta de informações para a edição de junho ocorreu nos primeiros dias úteis deste mês, por meio de formulário online, com total de 79 empresas respondentes.

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O que é o estudo?
O Termômetro Abravidro, indicador lançado em 2022 pela entidade, permite ao setor acompanhar, mensalmente, o desempenho de vendas faturadas em m² da cadeia de processamento. 

Importante 
– O Termômetro Abravidro é um complemento do Panorama Abravidro, antes o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional; 
– A apuração e consolidação dos dados do Termômetro estão a cargo da GPM Consultoria, também responsável pelo Panorama
– Os dados são tratados com a mesma confidencialidade que caracteriza o Panorama e não são divulgados, sob hipótese alguma, informações individuais das empresas; 
– A equipe da Abravidro não tem acesso às respostas – estas são direcionadas apenas aos economistas.