Vidroplano
Vidroplano

GlassBuild America 2019 mostra novidades do setor

16/10/2019 - 14h04

De 17 a 19 de setembro, a cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, recebeu a edição 2019 da GlassBuild America, a principal feira vidreira do mercado norte-americano. Segundo a National Glass Association (NGA), organizadora do evento, 8.200 pessoas visitaram o pavilhão de exposições, passando por 420 empresas numa área de mais de 17 mil m².

“A indústria se fez presente, provando que estamos fortes e com vontade de crescer. A resposta positiva à feira espelha o renovado compromisso da NGA em elevar a imagem do vidro como um produto sustentável e inspirador”, comenta o vice-presidente da entidade, Andrew Haring.

A seguir, as novidades de algumas empresas com atuação no Brasil que participaram da mostra.

bottero

A Bottero levou aos EUA a linha CNC Pratica Plus, que faz lapidação, polimento e furação, e tem opção de magazine de ferramentas retrátil ou fixo.

dormakaba

O sistema de painéis deslizantes para temperados HSW, da dormakaba, dispensa elementos de moldura lateral: a fixação se dá na parte superior, com trilhos.

fenzi

A italiana Fenzi apresentou insumos para insulados, incluindo o perfil espaçador Multitech G, que oferece grande desempenho térmico.

dip-tech NOVA

O grupo norte-americano Ferro e sua subsidiária israelense Dip-Tech expuseram a impressora NEraV Plus, usada para vidros automotivos, e as tintas Ultra-Fix.

forel

Maquinários para insulados eram o foco da Forel. A empresa italiana levou para seu estande a linha Residential IG, com aplicador de espaçador flexível.

Guardian

A Guardian mostrou o Bird1st, vidro que evita colisão de pássaros em construções envidraçadas. O item tem revestimento de faixa UV invisível ao olho humano, que sinaliza uma barreira para as aves.

lisec

O robô VFL-1F para selagem de insulados da Lisec conta com tecnologia patenteada de transporte das peças: os cantos dos vidros não tocam as esteiras.

schiatti

A Schiatti Angelo mostrou a lapidadora vertical retilínea FPS50, modelo mais avançado da linha e indicado para processadoras de médio e grande porte.

turomas

Os espanhóis da Turomas participaram com seu distribuidor na América do Norte, a IGE Glass Technologies. Mostraram a mesa de corte para monolítico Rubi 303VA.

Este texto foi originalmente publicado na edição 562 (outubro de 2019) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters