Vidroplano
Vidroplano

Inscrições estão abertas para premiação da Eastman

22/02/2022 - 10h23

As inscrições para a premiação Vanceva World of Color Awards 2022 estão abertas até 31 de março. O concurso mundial é organizado a cada dois anos pela Eastman para premiar o uso artístico e inovador de vidros laminados com os interlayers coloridos da linha Vanceva. E os membros do júri para este ano já foram anunciados pela multinacional: incluem profissionais de empresas de engenharia, arquitetos e designers de produtos com ampla experiência de mercado.

A última edição do evento foi realizada em 2020. Na ocasião, o Museum of Fine Arts de Houston, EUA, ganhou na categoria Exterior: a fachada do projeto, desenvolvido pelo escritório Steven Holl Architects, é formada por vidros curvos acidatos com interlayers na cor Arctic Snow (“neve do ártico”), conferindo um aspecto visual leitoso e opaco ao nosso material. Já a vencedora na categoria Interior foi a escola de jardim de infância Kaleidoscope, de Tianshui, China: a edificação, projetada por Sako Architects, traz aplicações de laminados com dez cores diferentes nas janelas, arcos acima das portas, corredores e corrimão de escadas.

Crédito da imagem: Olaf Schmidt

Este texto foi originalmente publicado na edição 590 (fevereiro de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters