MTX Glass conquista certificação para vidros laminados

Processadora recebeu chancela para seus produtos na espessura de 3+3 mm, com três camadas de EVA, cada uma com 0,38 mm
CertificaçãoreportagensSem categoria
Seu navegador não suporta a funcionalidade de áudio. Use um navegador mais recente para ouvir esta notícia.
MTX Glass conquista certificação para vidros laminados

Mais uma processadora passou a contar com a certificação para seus vidros laminados: a MTX Glass, de Santana de Parnaíba (SP), recebeu a chancela, concedida pelo Instituto Beltrame da Qualidade, Pesquisa e Certificação (Ibelq), com acreditação do Inmetro, a seus produtos na espessura de 3+3 mm, com três camadas de EVA, cada uma com 0,38 mm.

Levando o melhor ao mercado
A MTX Glass atua no beneficiamento e comercialização de vidros de segurança direcionados aos segmentos de interiores e construção civil. Sidnei Alves Bezerra, gerente-geral da empresa, destaca a preocupação com a qualidade dos produtos: “Desde o início, o diretor-proprietário Valter Júnior acreditou que o mercado precisava de uma empresa técnica, transparente e comprometida com a segurança. Sob essa liderança, conquistamos importantes certificações, as quais refletem esta filosofia: fazer bem-feito, de forma rastreável e com excelência técnica”.

Nesse sentido, Bezerra avalia que a certificação do laminado é um marco histórico para a companhia. “Ela comprova, de forma oficial, que nosso processo produtivo segue os mais altos padrões de qualidade, desempenho e segurança, e também consolida a marca como referência técnica nacional em beneficiamento de vidros, reforçando a confiança de clientes e parceiros.”

Elevando a gestão de qualidade
O processo de certificação dos laminados da empresa começou em maio deste ano e foi concluído em julho, totalizando sessenta dias de processo técnico e auditorias. Os ensaios duraram cerca de um mês e foram conduzidos pelo Instituto Falcão Bauer, em parceria com o Ibelq.

“A avaliação de desempenho exigiu grande coordenação técnica entre laboratório, organismo certificador e equipe interna”, explica Bezerra, apontando que, mesmo já possuindo certificações anteriores, o processo do laminado da processadora exigiu níveis mais altos de controle e registro, o que fortaleceu ainda mais sua gestão de qualidade. “O resultado foi um processo eficiente, técnico e totalmente transparente”, destaca.

Orientações recebidas
A preparação da MTX Glass para a certificação dos seus laminados contou com a consultoria da Abravidro. “O consultor Edweiss Silva acompanhou todo o processo, prestando suporte técnico e garantindo que a documentação, os controles e os relatórios estivessem alinhados às exigências do Ibelq e do Inmetro. Sua experiência foi fundamental para o sucesso da certificação e para a fluidez das auditorias”, avalia Bezerra.

Continue a leitura após a publicidade

Certificação comunicada aos clientes
Com a conquista do selo, a MTX Glass já se prepara para dar visibilidade aos seus laminados. Mais do que uma ação de marketing, o foco da empresa na comunicação será educacional e técnico, destacando o impacto direto da certificação na segurança das obras e dos usuários finais.

“O objetivo é conscientizar o mercado sobre a importância de utilizar vidros certificados, que garantem integridade estrutural e evitam acidentes”, ressalta Bezerra, reforçando que a processadora segue o propósito traçado por Valter Júnior: inovar sem perder o foco na segurança e na qualidade técnica.

Certifique-se com a ajuda da Abravidro!
A Abravidro conta com uma consultoria (presencial ou online) para ajudar sua empresa a se preparar para obter a certificação para vidros laminados e temperados. Além disso, os associados da entidade contam com valores especiais para o processo de certificação junto aos Organismos de Certificação de Produto (OCPs). Para mais informações, entre em contato com a entidade pelo telefone (11) 3873-9908 ou e-mail esilva@abravidro.org.br.

Este texto foi originalmente publicado na edição 636 (dezembro de 2025) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

Foto: Divulgação MTX Glass

Publicidade