Vidroplano
Vidroplano

Participe da pesquisa para o Panorama Abravidro 2023

02/02/2023 - 16h11

Já parou para pensar quão comprometido estaria o crescimento de uma empresa se, por qualquer motivo, os responsáveis por ela não dessem a devida importância aos dados que podem ajudar na hora dos negócios? Muito possivelmente, dúvidas ligadas a faturamento, produtividade e até a evolução da companhia não poderiam ser solucionadas.

Criar uma “cultura da informação” em nosso setor é algo fundamental para nosso desenvolvimento – vem daí a iniciativa da Abravidro de criar estudos como o Panorama e o Termômetro. Porém, sem a participação das empresas, torna-se impossível medir o mercado. Por isso mesmo, a entidade abre agora a pesquisa para o Panorama 2023 com um pedido a todos os processadores do Brasil: participe, quem vai ganhar é você!

Basta entrar no link bit.ly/PanoramaAbravidro2023 e responder às questões!

Sede de informação
Desde o começo do ano passado, o Termômetro gera engajamento na comunidade vidreira, com um índice de participação crescente a cada mês – chegando a mais de 100 respondentes em determinados meses. Isso reflete não só a confiança das processadoras em relação à metodologia da Abravidro como também a demanda do setor por acesso à informação com credibilidade. Que tal, então, nos engajarmos também com o Panorama, um estudo mais completo e aprofundado do que o Termômetro?

Com base nas informações fornecidas pelas processadoras, será possível visualizar com clareza a performance do setor vidreiro nacional no ano anterior e mensurar as perspectivas reais do nosso mercado para os próximos 12 meses.

Com o Panorama é possível:

  • Adquirir visão clara da situação do mercado do vidro no Brasil;
  • Identificar os principais problemas do setor em âmbito nacional;
  • Embasar pleitos junto ao governo federal para ações que atendam nossas empresas de forma específica.

Garantia de confidencialidade
Segurança da informação é um tema que tem conquistado cada vez mais relevância nos últimos tempos. Portanto, como medida de segurança em relação ao estudo, apenas os economistas da GPM Consultoria têm acesso aos dados fornecidos pelas empresas. Inclusive, os profissionais assinam um termo de confidencialidade registrado em cartório. A Abravidro e o mercado só têm acesso aos dados consolidados de todos os respondentes.

Dúvidas sobre o estudo?
Caso queira esclarecer dúvidas gerais sobre o Panorama Abravidro, envie um e-mail para panoramaabravidro@gmail.com.

Este texto foi originalmente publicado na edição 601 (janeiro de 2023) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

Crédito da foto de abertura: tadamichi/stock.adobe.com



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters